Sampaio Corrêa vence Marahão e conquisa 37º titulo de campeão maranhense
O Sampaio venceu novamente o Maranhão pelo placar de 1 a0 e ficou com o tiulo do estadual
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Com gol de Bruno Baio, aos 35 minutos do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa venceu o Maranhão Atlético Clube (MAC), por 1 a 0 (2 a 0 no agregado), nesse sábado(15), no Estádio Castelão, e conquistou o título de campeão maranhense 2024. Esse é o 37º título de campeão maranhense de sua história do Sampaio Corrêa.
Com a necessidade de vitória, o Maranhão foi para o ataque e chegou a assustar, mas esbarrou na zaga boliviana. O primeiro ataque perigoso da partida foi do Sampaio com Pimentinha, Bruno Baio e Nadson, sendo que este último chutou para fora.
No Maranhão Ronald Camarão e Vander foram os principais articuladores das jogadas de ataque que obrigaram o goleiro do Sampaio fazer boas defesas.
Com a vitória por 1 a 0 na primeira partida, o Sampaio apresentava maior tranquilidade na partida, situação que melhorou, ainda, mais aos 35 minutos de jogo quando Bruno Baio recebeu uma bola na entrada da área e chutou forte para abrir o placar.
Na etapa final o Maranhão partiu definitivamente para o ataque. A sua única opção era buscar o gol, e com isso acabou dando muito trabalho para o goleiro Felipe, do Sampaio.
A “Bolivia Querida” aproveitou que o Maranhao se lancou todo a frente de partiu nos contra-ataques. Num dos lances, João Felipe tocou para Pimentinha que fez sua parte, mas o goleiro Moisés, também, mostrou que estava atento. O jogo segiu até os 54 minutos quando o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior apitou o fim do confronto e os jogadores do Sampaio iniciaram as comemorações.
Ficha Tricolor
Felipe, Rafael Luiz, Fábio Aguiar, Franklin e Thiago Rosa; Gazão (Betão), Ferreira (Eloir) e Maurício; Nadson (João Felipe), Pimentinha (Edrean) e Baio.
(Foto: Ronald Felipe-Sampaio Corrêa).