Homem que matou irmão a facadas vai à juri popular, segunda em Balsas
Em discussão, Jan Cleones teria assassinado o irmão com golpes de faca pelas costas.
Ministério Público do Maranhão/Divulgação
IMPERATRIZ – O Ministério Público do Maranhão leva a júri popular, nesta segunda-feira(15), no Município de Balsas, Jan Cleones Lima Sousa, de 30 anos, por ter assassinado o irmão, João Sousa Filho Silva, a facadas, em julho de 2023.
O responsável pela acusação é o promotor de justiça criminal Carlos Róstão, que atualmente responde pela promotoria do Júri em Balsas.
Jan Cleones teria assassinado o irmão com golpes de faca pelas costas após uma discussão. Os dois estavam bebendo na chácara da família no dia do crime. O réu vai ser julgado de acordo com Art. 121 do Código Penal, por homicídio qualificado, com pena de reclusão de 12 a 30 anos, por conta de o crime ter sido cometido por motivo torpe, por emboscada e com recurso que dificulte a defesa da vítima. A pena para tais crimes é de 12 a 30 anos.
Júri nesta sexta-feira
Na sexta, 18, o Ministério Público também leva a júri popular, em Balsas, Gleiciane Pereira de Sousa, de 22 anos, pelo homicídio qualificado de João Miguel Sousa Silva, de nove meses, filho da acusada, que veio a óbito em setembro de 2023 por faltas de cuidados.
(Foto: Arquivo).