ELEIÇÕES AMERICANAS: Donald Trump sofre atentado em comício na Pensilvânia
O caso aconteceu por volta das 19h30 no horário de Brasília.
Maranhão Notícias*
BRASÍLIA – O comício do ex-presidente e candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi encerrado após sons de tiros, na Pensivânia, na noite deste sábado(13). No ataque, Trump ficou ferido na orelha e duas pessoas que estavam no comício morreu na ação protagonizada por um atirador que foi neutralizado(morto), por homens da força de segurança.
De acordo com a imprensa norte-americana, Trump estava no comicio quando foi atingido de raspão na cabeça e ficou com sangramento no rosto. A bala atingiu a orelha. Duas pessoas que estavam no ccomicio foram atingidas e morreram na hora.
O atirador, que não foi identificado, estava posicionado no telhado de um prédio não muito distante do local do comicio e foi abatido em seguida. Não há informação se o atirador tinha cumplices.
Trump se abaixou por traz do púpito, cercado por seguranças e só deixou o local escoltado após ser informado sobre a morte do atirador. Ele tomou um carro e deixou o local, que foi totalmente isolado. As forças de segurança realizam varredura no local.
O candidato presidencial republicano levantou o punho enquanto foi escoltado até um veículo pelos agentes do Serviço Secreto.
“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano.
O promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas estão mortas, incluindo um aparente atirador, de acordo com jornal The Washington Post.
Repercussão
A repercussão do atentado ganhou proporções mundiais. No Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades se pronunciam após incidente em comício de Trump.
Com informações do site G1 e agências internacionais.
(Foto: Reprodução Reuters-TV).