Prefeito de Imperatriz se licencia por oito dias; vice-Alcemir Costa assume a prefeitura
Assis Ramos pediu licença para se ausentar da cidade por oito diuas para uma viagem internacional em lua de mel.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O plenário da Câmara Municipal de Imperatriz votou e aprovou em sessão extraordinária neste sábado(10), uma licença de afastamento para o prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos, a pedido do gestor. Com isso, a partir de agora o comando do município ficará com o vice-prefeito, Alcemir Costa.
Assis Ramos pediu licença de oito dias para realizar uma viagem internacional, que ocorre logo após seu casamento com a fonoadióloga Cris Brandão realizado neste sabado num clube da cidade de Codó.
Polêmica na Câmara
O pedido de licença (afastamento), de Assis pegou alguns vereadores de surpresa e causou polemica na Camara Municipal. O vereador Ricardo Seidel, integrante da bancada de oposição ao prefeito na Câmara, gravou e postou videos em suas redes sociais onde se dizia surpreso com pedido de afastamento de Assis, feito pelo próprio Assis. Sem explicar os motivos do pedido, Seidel, disse que o maior problema era quem assumiria o comando do municipio, uma vez que o vice-Alcemir Costa e o presidente da Câmara, Alberto Sousa, estavam impossibilitados legalmente por serem candidatos a vereador. E acrescentou que os vereadores estavam com um problema: “encontrar alguém que pudesse assumir a prefeitura no periodo”.
No fim tarde, Assis enviou mensagem a assessores e pessoa proximas explicando que há previsão legal pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), para que o vice-prefeito assuma mesmo sendo candidato a vereador.
(Assis Ramos pede licença da Prefeitura de Imperatriz para viagem; Foto: Redes Sociais).