Imperatriz

Preso em Amarante do MA, suspeito de dois feminicidios

Wendel Silva Machado foi preso na zona rural de Amarante, reagiu e foi baleado.

Maranhão Notícias

AMARANTE DO MARANHÃO – Uma grande operação da Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira(23), Wendel Silva Machado, suspeito de dois casos de feminicidios, um em Imperatriz e outro no município de Amarante do Maranhão. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça pelo crime mais recente, o feminicidio contra a companheira dele, Joanilde Guajajara.

Segundo as investigações policiais, Wendel Machado matou a técnica em enfermagem Joanilde Guajajara a golpes de faca supostamente numa crise de ciumes. Após o crime, ele fugiu e passou a ser procurado pela policia.

A fuga encerrou na manhã dessa sexta-feira(23), na zona rural de Amarante, quando equipes da Policia Militar de Amarante, da Policia Civil de Imperatriz (Grupo de Pronto Emprego,GPE), e Centro Tático Aéreo (CTA), e policiais de Grajaú,  localizaram e prenderam o homem numa estrada vicinal na zona rural de Amarante. O suspeito estava armado de faca e pilotando uma moto quando foi localizado e teria reagido a abordagem policial, tentado contra os militares ocasião em que foi balegado no pé.

Os policias socorreram o suspeito até o Hospital Municipal de Imperatriz(HMI), onde ele recebeu atendimento e depois foi levado à Delegacia Regional de Imperatriz(DRI),  onde prestou depoimento e em seguida colocado à disposição da justiça.

Os crimes

O feminicidio contra Joanilde foi o segundo caso em menos de tres anos. O  primeiro caso teve como vitima Carla Taira de Oliveira, 19 anos, em 2021. Eles tinham se conhecido pela Internet e em um mês passaram a morar juntos, mas segundo a família o relacionamento durou em torno de sete meses.

Em meio a um relacionamento conturbado, Carla Taira foi morta com uma facada no pescoço na Avenida Pedro Neiva de Santana. Wendel chegou a ser preso em flagrante, mas passou cerca de seis meses preso e passou a responder em liberdade. Ele também foi condenado por porte ilegal de arma.

N a´poca do croime testemunhas dissera ter visto uma caminhonete no local do crime igual a que Wendel dirigia. Horas depois desse crime ele foi preso quando tomava bebida alcoolica num bar no bairro Bacuri em Imperatriz, sendo que a Pericia encontrou manchas de sangue humano na caminhonete.

O crime repercutiu muito em Imperatriz nma ´pepoica, assim como esse caso desta semana que teve como vitima a técnica em enfermagem. Após tomar conhecimento que o homem havia sido preso populares revoltados se reuniram na expectativa de “fazer justiça com as próprias mãos”. Para evitar essa situação, o suspeito foi levado do local direto para o Socorrão de Imperatriz e não o hospital de Amarante.

(Foto: Reprodução Intermet).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *