Painel

Justiça de Pernambuco decreta prisao do cantor Gusttavo Lima

O ídolo sertanejo é suspeito de atuar em suposto esquema de lavagem de dinheiro no qual foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra.

Maranhão Notícias*

RIO DE JANEIRO – O cantor sertanejo Gusttavo Lima está sendo considerado foragido de justiça. Ele teve em seu desfavor a decretação de um mandado de prisão,  expedido nesta segunda-feira(23), pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE).

A ordem judicial deverá ser cumprida na Operação Integration que apura lavagem de dinheiro e jogos ilegais, por sinal, a mesma que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra.

“A conivência de Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima] com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, diz trecho da decisão da magistrada, à qual o g1 teve acesso.

Em sua decisão, a  juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife cita cita que Gusttavo Lima deu “guarida a foragidos” e cita uma viagem em que o cantor fez com o casal de investigados na Operação Integration, José André e Aislla, de Goiânia para a Grécia.

O outro lado

Segundo o site G1, a defesa de Gusttavo Lima recebeu, na tarde de hoje, por meio da mídia, a decisão da Juíza  Andréa Calado da Cruz e nega qualquer envolvimento com crimes.

“Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”, diz um trecho da nota divulgada à imprensa.

*Com informações do G1 Pernambuco.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *