Procissões fluvial e terrestre marcam o Dia de Santa Teresa D’Ávila, padroeira de Imperatriz
A programação do dia começa com a Missa dos Professores.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Nesta-feira, dia 15 de outubro, é feriado municipal do Dia da Padroeira e cofundadora de Imperatriz, Santa Teresa D’Ávila. O ponto alto das festividades em honra a santa erá a Missa dos Professores e as duas procissões que ocorrerão no período da tarde: fluvial e terrestre.
A programação deste dia especial para os devotos começa com a tradicional Missa dos Professores, que tem a participação litúrgica dos educadores. Entidades que representam os professores convidam os mestres e participam diretamente do evento.
Após a Missa, por volta das 10h ocorre o translado da imagem original de Santa Teresa D’Ávila da igreja matriz para o balneário Iate Clube, de onde, à tarde, por volta das 16h, inicia-se a procissão fluvial até o Porto das Balsas e de lá inicia-e a procissão terrestre. Esta última percorre várias ruas e avenidas e encerra-se em frente a igreja matriz onde ocorre a celebração campal da Missa de encerramento pelo bispo diocesano. Mais e 10 mil pessoas ão aguardadas no evento.
“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas””, diz frase de Santa Teresa D’Ávila, doutora da Igreja e mestra da verdade.
(Foto: Procissão fluvial chando no Porto das Balsas-Arquivo Maranhão Noticias).