Câmara cobra cumprimento de TAC que exige que Município de João Lisboa realize concurso público
A solicitação ocorre num momento em que o vereadores ão cobrado pela população, segundo informou o autor da matéria.
Câmara Municipal de João Lisboa-Divulgação
JOÃO LISBOA – O presidente da Câmara Municipal, Roni Marcelino (PP), solicitou ao Município de João Lisboa que envie ao Poder Legislativo uma cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TA C) celebrado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual, sobre a exigência de realização de concurso público. O pedido foi por meio de indicação aprovada em plenário na sessão ordinária da última terça-feira(29).
O parlamentar justifica o pedido em razão da transparência das informações entre os poderes da administração pública, sendo ainda, “importante a disponibilização de uma cópia do TAC para ciência e teor das cláusulas pactuadas por esta Casa de Leis”.
Marcelino entende que iniciativa visa ainda disponibilizar cópia do TAC no Portal da Transparência da Câmara Municipal de João Lisboa para que toda população tenha acesso a essa informação que é considerada de interesse público.
“Já tivemos várias indicações de vereadores solicitando a realização de concurso público, e agora, saiu esse TAC, considerado fundamental o seu cumprimento”, pontua.
O vereador-presidente assinala que a sociedade já busca informações sobre quantas vagas serão disponibilizadas no concurso público e quais os setores que serão preenchidos, ou se haverá seletivo no município de João Lisboa.
(Foto: Gil Carvalho-Assessoria).