Painel

Copa Intercontinental: Pachuca 3×0 Botafogo; não era dia de Botafogo

Com a derrota, o Botafogo deu adeus a Copa Intercontinental.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – O sonho do Botafogo de conquistar o Mundial de Clubes, ou melhor, a Copa Intercontinental acabou. O Alvinegro enfrentou o Pachuca, do México, na tarde desta quarta-feira(11), pelo horário de Brasília, no Estádio 974, em Doha, no Catar, e perdeu por 3 a 0 pelas quartas de final. O Glorioso agora voltará suas atenções para a temporada 2025.

O time brasileiro conseguiu domínio de bola e chegar até perto da área, mas sem efetivamente assustar o adversário. Visivelmente cansado e com jogadores reservas, o Botafogo chegou a área adversária apenas com chutes de longe, enquanto o time mexicano se fechou e, ainda, arriscou alguns lances. No geral, o jogo foi morno no primeiro tempo.

No retorno do intervalo a etapa final,  o treinador Artur Jorge manteve o mesmo elenco, possivelmente esperando que somente a conversa de vestiário resolveria os problemas táticos. Não foi bem assim. O time não conseguiu segurar o ímpeto do Pachuca, que foi para cima e contou, também, com falhas no setor defensivo para abrir o placar e consolidar a vitória com gols de  Idrissi, Deossa e Rondón construíram.

Os gols da partida

O primeiro gol da partida foi logo aos 5 minutos, uma pintura de gol, marcado pelo marroquino Idrissi, que recebeu a bola dentro da pequena para, driblou dois defensores.  tabelou e driblou mais dois para deslocar John com um chute forte.

O gol ligou o sinal de alerta em Artur Jorge que fez logo três substituições de uma vez só: entraram Júnior Santos, Marlon Freitas e Almada e pouco depois foi a vez de Savarino e Tiquinho. Com as alterações, o Glorioso melhorou, foi para cima, deixou literalmente o Pachuca na defensiva.

O risco era alto para os contra-ataques, mas não havia outra alternativa para o Fogão, e numa dessa jogadas Almada acabou de forma displicente perdendo a bola para Pedraza na entrada da área e este tocou para Deossa, que contou com falha de John para ampliar. O segundo gol foi aos 21 minuto da etapa final. Rondon marcou o terceiro fol e fechou o placar.

Agenda 

O Pachuca segue na competição e vai enfrentar o Al-Ahly, do Egito, no sábado, no mesmo estádio 974, pela semifinal da Copa Intercontinental.  A grande final será na próxima quarta-feira, no Lusail, entre o vencedor do confronto entre Pachuca e Al-Ahly e Real Madrid.

O Botafogo vai descansar e só voltará das férias em 12 de janeiro, quando receberá o time do Maricá, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O Glorioso vai disputar a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém(PA).

(Foto: Reuters).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *