Corpos de mulher e pré-adolescente são resgatados; Marinha assume trabalho em desabamento de ponte no MA
Familiares de desaparecidos estão na cidade de Estreto onde aguardam informações.
Maranhão Notícias
ESTREITO – A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, sediado em Belém–PA, assumiu oficialmente nessa terça-feira(24), o trabalho de buscas aos desaparecidos e localização de veículos que caíram no Rio Tocantins após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek que liga Estreito-MA a Aguiarnópolis-TO. Quatro pessoas morreram e 13 continuam desaparecidas no rio.
Na manhã de ontem(terça), foram resgatados dois corpos, o da estudante Lorrane Cidrone de Jesus, 11 anos, que estava em um dos caminhões e da motorista Andreia Maria de sousa, 45 anos, que conduzia um caminhão carregado de produtos químicos. Também foi localizado na últimas horas o corpo de Cássio Francisco dos Santos.
As equipes seguem com as buscas em lanchas. O objetivo é resgatar os corpos que emergirem, como aconteceu com os achados até agora. No entanto, equipes de mergulhadores profissionais da Marinha com especialidade em trabalhar com situação de alto risco chegaram a cidade para os resgates de corpos.
Água preservada
Um grande avanço obtido e comemorado pelas equipes nessa terça-feira foi o resultado de exames de amostras de água. Em seu perfil no Instagram, o governador Carlos Brandão informou, no fim da tarde que os exames levaram a Agência Nacional de Águas(ANA), a concluir que a água do rio não teve a qualidade afetada pela carga de ácido sulfúrico, produto altamente perigoso e nocivo à saúde humana que pode até mesmo levar até a morte.
Com essa conclusão o governador anunciou que em poucas horas o fornecimento de água tratada seria retomada pela Companhia de saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), o que aconteceu por volta das 19h30.
No fim da tarde as equipes começaram a localizar botijões plásticos de defensivos agrícolas.
(Foto: Divulgação).