Vereador é preso após urinar na frente de mulheres e crianças a bordo de balsa em Estreito
O caso teve grande repercussão nas redes sociais e sites de notícias.
Maranhão Noticias
ESTREITO – A Câmara Municipal de Aguiarnópolis, no Norte do Tocantins, divulgou uma nota de repúdio e avisou que vai “tomar as medidas cabíveis” para o caso da condutada inadequadas atribuídas do vereador Rafael Pereira dos Reis, mais conhecido por “Rafael Pai da Picanha!, da cidade de Aguiarnópolis.
O vereador foi preso no último babado pela Policia Militar suspeito de ter praticado gesto obsceno e decoro parlamentar.
O vereador foi preso quando estava, segundo informaram populares, sob efeito de bebida alcoólica, furou a fila e urinou a bordo de uma balsa que faz a travessia do Rio Tocantins ligando os municípios de Estreito-MA e Aguiarnpolis-TO no sábado.
Devido a ocorrência, a balsa teve de permanecer estacionada por mais de uma hora, o que provocou atraso e provocou reclamações de passageiros.
Confira a nota:
NOTA DE REPÚDIO
A Câmara Municipal de Aguiarnópolis manifesta, por meio desta, repúdio às atitudes inadequadas atribuídas a um membro deste Poder Legislativo, amplamente divulgadas em vídeos que circulam nas redes sociais desde o dia 10 de maio de 2025.
As imagens mostram comportamentos que contrariam os princípios da moralidade, do respeito ao próximo e da urbanidade, valores que devem ser resguardados por todos os agentes públicos, especialmente os eleitos para representar a população.
Reafirmamos que esta Casa Legislativa não compactua com condutas que ferem o decoro parlamentar, e que tomará as medidas cabíveis, dentro dos limites legais e regimentais, para garantir a seriedade, a ética e o respeito que a função exige.
O vereador ou sua defesa não se manifestaram sobre o assunto, mas o espaço está aberto aqui no portal Maranhão Noticias.
(Foto: Imagem reprodução vídeo e imagem da Câmara Municipal de Aguiarnópolis).