Maranhão vence Imperatriz por 2 a 0 e conquista o título de campeão maranhense 2025
O Imperatriz foi dominado pelo MAC na partida.
Maranhão Noticias
SÃO LUÍS- O Maranhão Atlético Cube(MAC), venceu o Imperatriz por 2 a 0, com um gol em cada tempo, e conquistou o 16º título de sua carreira na tarde desse sábado(17) no estádio Castelão, em São Luís. Como na primeira partida da final no estádio Frei Epifânio o placar terminou empatado sem gols, na partida desse sábado quem vencesse por qualquer placar levantaria o troféu, e o MAC levou a melhor.
Após ter desperdiçado oportunidades de vencer a primeira partida no “Caldeirão do Frei”, o Imperatriz se viu obrigado partir para cima do adversário logo no inicio da partida, mas repetiu problemas de partidas anteriores quando falhou nas conclusões. Embora tenha feito promoção de ingressos a 10 reais, o Castelão andou longe de ficar lotado, mas ainda assim os torcedores foram dar apoio ao time atleticano que também tentou o gol, e foi premiado aos 47 minutos do primeiro tempo com um golaço marcado por Ryan.
Após o gol, o zagueiro André Penalva cometeu falta e recebeu cartão amarelo. O WAR, uma novidade na partida curiosamente aplicada apenas no segundo jogo da final, chamou o árbitro de campo e recomendou o cartão vermelho e assim aconteceu.
No segundo tempo o Imperatriz prosseguiu tentando o empate, mas foi o Maranhão que marcou o segundo gol do jogo aos 9 minutos. Após ataque rápido e cruzamento na área, Mikeias poucos so teve o trabalho escorar a bola para o fundo das redes.
O Imperatriz sentiu o gol, caiu de rendimento, mas continuou tentando ao menos o primeiro gol para “entrar” novamente no jogo. O Maranhão passou a valorizar a posse de bola e também tentar um terceiro gol para selar definitivamente a conquista. O MAC andou mais perto de fazer o terceiro do que o Cavalo de Aço de fazer o primeiro gol.
O resultado não foi surpreendente, uma vez que o Maranhão melhor no jogo e bem postado em campo e na defesa, principalmente.
O Imperatriz frustrou sua torcida, principalmente aqueles que estiveram no Castelão. O balanço geral é positivo para o Imperatriz que vem de um acesso à primeira divisão do estadual e terá calendário nacional em 2026 com a série D, Copa do Brasileiro e pré-Copa do Nordeste. Para a continuidade da série D, o Cavalo deverá fazer ajustes ao time com a contratação de reforços.
O Maranhão recebeu premio de 100 mil reais e ainda terá em 2026 vaga na série D do Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Imperatriz recebeu prêmio de 50 mil.
Contexto histórico
Imperatriz e Maranhão já fixaram quatro finais de campeonato maranhense e o time da capita venceu todas. Foram nos anos de: Maranhão e Imperatriz decidiram pela quarta vez na história e o Bode levou a melhor em todas que foram em 1993, 2007, 2013 e 2025.
(Fotos: Iury Oliveira-MAC).