Concursos e Seletivos

Abertas inscrições para concurso público de ingresso na PM Tocantins

O concurso disponibiliza 1.000 vagas na Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Maranhão Notícias

PALMAS – Está aberto desde as 10h da manhã desta segunda-feira (4),o prazo fazer as inscrições para o concurso público de preenchimento de 1.000 vagas na Polícia Militar do Tocantins, sendo elas para Soldado Músico, Soldado Policial Militar e Soldado Praça de Saúde.  O concurso chegou a ser realizado pelo Instituto AOC , mas foi cancelado duas vezes após suspeitas de fraudes.

O certame, desta vez, será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos ( Cebraspe) que distribuiu as vagas em três editais.

O Edital, o  nº 1/2020 – PM-TO/CFPE: disponibiliza 25 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças Especialistas (CFPE) do Quadro de Praças Especialistas (QPE) como Aluno-Soldado Músico. As vagas são para candidatos de ambos os sexos.

As vagas são para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) do Quadro de Praças de Saúde (QPS) como Aluno-Soldado são nas especialidades Técnico em Enfermagem(20 vagas) e Técnico em Saúde Bucal( 5 vagas).

Já o edital  nº 1/2020 – PMTO/CFP: prevê 950 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) como Aluno-Soldado. Deste total, 855 vagas para candidatos do sexo masculino e 95 vagas para candidatas do sexo feminino.

Salário

O candidato aprovado e matriculado no curso de formação, ou seja, o Aluno-Soldado terá direito ao subsídio de R$ 1.665,50. Após ser aprovado no curso de formação o candidato será promovido ao cargo de Soldado 2ª Classe do QPE da Polícia Militar do Estado do Tocantins e a remuneração prevista de R$ 3.330,99, conforme

previsto na Lei nº 3.731, de 16 de dezembro de 2020.

Fases do concurso

1ª etapa- Prova objetiva

2ª etapa-Prova prática instrumental

3ª etapa- Exame de capacidade física

4ª etapa- Aavaliação psicológica

5ª etapa- Avaliação médica-odontológica

6ª etapa – Investigação social e de vida pregressa.

Veja aqui o Edital do concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *