Acampamento Juvenil católico encerra-se nesta terça-feira em Estreito
O encontro começou na sexta-feira(9), com jovens de 22 cidades dos Estados do Maranhão e Tocantins.
Maranhão Notícias
ESTREITO –O bispo da diocese de Carolina, dom Francisco celebra nesta terça-feira(13), na quadra de esportes da Colégio Transamazônico,ás 18h, a missa de encerramento da 5ª edição do Acampamento Juvenil diocesano. Promovido todos os anos no período de Carnaval, o encontro é uma alternativa para quem pretende trocar a festa carnavalesca por um encontro pessoal com Deus em dias inesquecíveis.
Iniciado na última sexta-feira(9), o retiro vem reunindo aproximadamente mil jovens oriundos de 22 cidades dos Estados do Maranhão e Tocantins.
“São 22 cidades envolvidas neste acampamento. São cidades de toda a Região Sul do Maranhão e do Norte do Tocantins, o que muito nos alegra por que temos gente das dioceses de Palmas, Araguaina, Tocantinópolis, Imperatirz, Carolina e participantes até mesmo de fora dos estados que vieram acampar por que perceberam que Deus que acampar no coração da juventude”, disse padre Luzimar Moura que cordena o Movimeno Campista diocesano juntamente com o padre Domingos Guimarães.
O padre Luzimar Moura ressaltou que o encontro vem crescendo todos os anos e este ano cerca de quinhentas pessoas deixaram de participar em razão da falta de estrutura para recebê-las.
Durante os cinco dias, os participantes são envolvidos em uma programação especialmente preparada para eles, com muitos canticos, reflexões, orações e louvores. Com o decorrer do tempo, o encontro também passou a ser um local de testemunhos de graças alcançadas e mudanças de vida.
Criado com autorização e apoio de dom Francisco. o Movimento Campista do qual o encontro faz parte, é um modelo de evangelização que tem cumprido sua missão de resgatar pessoas para a Igreja.
Em um artigo publicado no Maranhão Noticias em dezembro 2022, dom Francisco se referiu ao assunto dizendo que o “Movimento Campista é fenômeno como nova expressão na Igreja”.
Atualmente o Movimento Campista da diocese da Carolina realiza três acampamentos por anos, sendo dois para jovens e um para adultos.
(Fotos: Asessoria).