Acidente de trânsito mata Anderson Moura, sobrinho do padre Luzimar Moura
No acidente morreu, também, um colega dele de nome Luan.
Maranhão Notícias
ESTREITO – A comunidade católica da Região Tocantina, especialmente da cidade de Estreito, está de luto com a morte do professor de música Anderson Moura e um colega dele, apenas identificado por Luan. Eles seguiam para tocar em uma missa celebrada pelo padre Luzimar Moura, tio de Anderson, quando aconteceu o acidente fatal que tirou a vida dos dois jovens cantores na BR-010 não muito distante de Estreito. O acidente teria ocorrido na noite dessa sexta-feira(1º).
“Meu coração está muito entristecido …mas ao mesmo tempo sei que partiu em missão servindo a Igreja de Cristo. Foi ao meu chamado pra tocar uma missa no meio do caminho a meia distância de nossa cidade nunca deixou de atender um chamado pra servir” Que são Francisco, o Recanto do Amor de Deus e nossa senhora de Nazaré o leve aos Braços de Jesus!”, postou padre Luzimar Moura, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Santa´Ana, em Montes Altos.
Ainda não há detalhes do acidente. As primeiras informações dão conta que o carro onde estavam os cantores teria se chocado frontalmente contra uma carreta. Luan teria morrido na hora e Anderson horas depois no hospital.
Anderson era um jovem muito dedicado as ações desenvolvidas pela Igreja Católica e a projetos sociais como a Escola de Música de Estreito. Ele foi candidato a vereador por Estreito, nas eleições de 2020.
Ao lado da namorada costumava fazer apresentações em eventos católicos, sendo que um dos últimos foi no Círio de Nazaré de Montes Altos, em setembro deste ano.
Padre Luzimar estava fazendo uma peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré por cidades da Região Tocantina sendo que nesta sexta-feira a visita era a cidade de Lajeado Novo. Anderson iria tocar uma dessas celebrações quando aconteceu o acidente fatal.
(Fotos: Reprodução e arquivo).