Acusado de feminicidio vai a júri popular em João Lisboa
Samuel de Sousa Santos confessou ter matado a ex-companheira com golpes de barra de ferro no tórax e no abdômen.
Maranhão Notícias com informações do Ministério Público
JOÃO LISBOA – Denunciado pelo Ministério Público Estadual, está sendo julgado nesta quarta-feira(06), em sessão do juri popular no fórum da cidade de João Lisboa, Samuel de Sousa Santos, de 28 anos, que responde pela acusação de feminicidio. O crime teve grande repercussão em toda a Região Tocantina.
Segundo os autos do processo, Samuel assassinou a ex-companheira, Patrícia Rodrigues Pereira de Assis, de 26 anos, em julho deste ano, com golpes de uma ferramenta conhecida por “Pe de cabra”, no tórax e no abdômen. O crime se deu na casa da vítima, na Vila Emiliano.
Samuel assassinou Patrícia, segundo as investigações, porque não teria aceitado o término do relacionamento, no mês de junho.
A acusação é feita pela titular da 2ª Promotoria de Justiça de João Lisboa, Maria José Lopes Correa.
O Ministério Público pede a pena disciplinada em Lei pelo crime de feminicídio, devido ao assassinato ter se dado em razão de a vítima ser mulher.
A tipificação do crime cometido também se enquadra em homicídio qualificado, já que foi por motivo fútil, de forma cruel e que dificultasse ou impossibilitasse a defesa da vítima. A pena aplicada pode ser de 12 a 30 anos.
(Fotos: Ministério Publico-Divulgação).