Esporte

Adauto Carvalho confirma distrato com a JBSport e anuncia reformulação do Imperatriz

O Imperatriz disputou oito partidas, teve um empate e sete derrotas e ainda tem um jogo atrasado do primeiro turno por fazer.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos(SID), Adauto Carvalho confirmou, na noite dessa sexta-feira(9), que a empresa JBSport não comanda mais o departamento de futebol do clube. Com o rompimento do contrato, o próprio Adauto Carvalho vai assumir o comando total do clube com o apoio com Conselho Deliberativo e antigos diretores.

Em entrevista ao programa Show de Bola Mirante, da Rádio Mirante FM, canal eleito por ele para divulgar suas ações, Adauto Carvalho admitiu que a terceirização do clube não surtiu o efeito esperado, mas que não tinha como advinhar que iria ter o desfecho que teve.

O dirigente afirmou que tem por característica nunca fugir de desafios e isso fica claro ao reassumir o comando do Cavalo de Aço, mesmo após ter sido ventilada sua renúncia.

“A gente resolveu ficar mesmo assim a gente reconhece que não fomos felizes na escolha, porém a gente não tem o poder de advinhar, mas com a retomada do clube ficam esclarecidas várias duvidas para pessoas que se utilizaram de má fé e praticaram muitas calúnias, injurias e difamação da minha honra e da honra do presidente do Conselho Deliberativo quando dizia-se que nós dois havíamos vendido o clube”, disse.

O empresário disse que está disposto a tirar o time da situação difícil em que está e comparou a história atual do Imperatriz com sua história de vida e de empresário que enfrentou muitas adversidades. Pelas contas dele, nem tudo está perdido, basta que o time vença os próximos dez jogos.

“Temos, ainda, dez jogos para fazer, é uma tarefa árdua, quase impossível ganhar os dez jogos, mas se a gente levar em consideração que a gente perdeu os oito jogos que jogamos, que empatamos apenas um, isso também parecia impossível e no entanto aconteceu. Se tivermos a graça de terminar o turno com 31 pontos. No ano passado com 31 pontos o Náutico terminou em primeiro da nossa chave e no outro grupo o Ipiranga terminou em primeiro lugar com 28 pontos. Então o que quero dizer é que temos chances até de nos classificar e na pior das hipóteses temos como nos manter”, avaliou o presidente cavalino.

Como será a montagem do novo time

A missão de montar um time competitivo já para a partida do fim de semana contra o Treze-PB, no Estádio Frei Epifânio, é uma das mais difíceis. Adauto Carvalho adiantou que vem trabalhando nos bastidores.

No mesmo horário do programa, segundo ele, o ex-vice-presidente, Rodrigo Oliveira e o empresário Veronildo estavam em reunião com elenco remanescente do Cavalo de Aço(os atletas considerados da casa) para tentar montar um elenco. Os remanescentes, segundo Adauto, estao em número suficiente para montar um time, mas faltam algumas peças.

“Claro que vamos fazer uma análise juntando com a quantidade que ainda podemos contratar, que são cinco substituições e três contratações diretas. Então estamos fazendo esse levantamento entre os que tem e os atletas que poderão vir para que possamos ganhar corpo e dentro dessa competição fazer das tripas coração como se diz, ou do limão uma limonada, enfim, ressurgir das cinzas como a phenix”, disse acrescentando que um dos diferenciais é que todos estão unidos em favor do time.

 Adauto admitiu que o time pode até cair para a Série D, mas se isso acontecer será em meio a uma luta pela vitória e não cair de forma acovardada, situação que não combina com o time, com a torcida e com a cidade.

Novo elenco

Os jogadores que estão no elenco vão permanecer e teoricamente todos os atletas, mesmo aqueles que foram contratados pela empresa JBSport são do Cavalo de Aço. No entanto, o dirigente disse que haverá uma mudança de postura.

“Os jogadores que estão no elenco que são remanescentes continuam. Para todos os efeitos os da empresa são do Cavalo de Aço. Claro que no desfecho já que era a maioria deles(da empresa) que estava em campo e os resultados eram aqueles, então a principio subentende-se que não vão resolver  o problema, pois se resolvessem estariam resolvendo, mas em função de todo o contexto vamos fazer uma avaliação até por quê vai mudar a comissão técnica e ficam só o massagista e treinador de goleiros que já eram nossos mesmo”, complementou.

Adauto disse que ficou muito claro com a empresa sobre a situação dos jogadores e adiantou que o salário dos jogadores referente ao mês de setembro estão pagos.

Novo treinador

O presidente confirmou que o treinador Vinícius Saldanha está sendo contatado e deverá comandar o time nos próximos dias. A identificação de Saldanha com a torcida e sua história de sucesso com o Cavalo de Aço pesaram na escolha. Saldanha foi contratado para fazer dois jogos no ano de 2015, quando o time praticamente estava sem chances de classificação no Estadual, mas sob o comando do enérgico treinador o elenco foi além, garantiu a classificação de turno, foi para a final e sagrou-se bicampeão maranhense. Depois disso, Saldanha voltou a comandar o Imperatriz, mas nunca em situação tão adversa como foi em 2015 e como está agora onde há sério risco de rebaixamento. Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *