Imperatriz

Advogado suspeito de atropelar duas jovens na Av.Pedro Neiva se apresenta à policia; uma das jovens morreu

Raynara Chaves, de 21 anos, moreu na hora após a moto que ela piltoava ter sido atingida por traz pelo Pajero dirigido pelo advogado.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ –  Suspeito de atropelar duas jovens em uma motocleta Biz na Avenida Pedro Neiva de Santana, o advogado Leonilde Santos compareceu no meio da manhã dessa terça-feira(27), à Delegacia de Acidentes de Trânsito(DAT) no complexo de segurança público, no Centro.  Ele prestou depoimento por uma hora e saiu tranquilamente ao lado de um advogado e outras duas pessoas, entrou num carro que o aguardava e foi embora sem falar com a imprensa.

O carro do advogado, uma caminhonete pajeiro foi apreendida pela Polícia Civil e encontra-se no Instituto de Criminalistica(Icrim), para ser periciado.  As testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias até que o inquérito policial sobre o caso seja concluido e enviado à Justiça.

Raynara morava na cidade de João Lisboa. Foto: Redes sociais.

Segundo a polícia, o advogado Leonilde Santos conduzia o Pajeiro que atropelou a moto em que estava a jovem Raynara Chaves, de 21 anos, e uma colega dela que foi socorrida ao Hospital Municipal de Imperatriz em estado grave de saúde.  A moto seguia no mesmo sentido da Pajeiro quando foi atingida na traseira e arrastada por vários metros até o carro parar 1 km de distância do local do acidente e ser abandonado.

O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira(26) e o suspeito nesse atropelamento seria o mesmo que atropelou e matou um casal, em 2012, na rodovia MA-122 entre Senador La Rocque e João Lisboa, em situação parecida. Uma mulher, parente desse casal concedeu entrevista sem mostrar o rosto a TV Meio Norte Imperatriz onde relembrou o caso e pediu justiça.

A tia de Nayara pediu justiça para o caso do acidente da jovem. Foto: TV Meio Norte Imperatriz.

Uma senhora, tia da Raynara e Italo, o patrão da jovem, pediram justiça para o caso do atropelamento da madrugada de segunda-feira na Avenida Pedro Neiva de Santana. 

O depoimento na polícia

Em entrevista à TV Mirante, a delegada Silviane Toniel, disse que o advogado Cleonilde confirmou em depoimento que dirigia o Pajeiro no momento do acidente. Disse que a moto invadiu a frente do carro para desviar de um suposto veiculo que estava pegando fogo na avenida e que vinha pela esquerda e a moto pela direita quando a moto entrou repentinamente na frente do carro. E que ele não teve como evitar a colisão.

Mãe relembra morte da filha d do genro em acidente na MA-122 entre Senador La Rocque e João Lisboa, há 10 anos. Foto: Reprodução TV.

Ainda segundo informou a delegada, o suspeito alegou que não parou no momento por que já teria passado por fato semelhante em 2002, ficou muito nervoso, e precisaria de uma pessoa para acompanhá-lo e, ainda, chegou a procurar uma pessoa amiga dele que mora próximo ao local, mas não a encontrou. Nas palavras do suspeito, de acordo com a delegada, em razão do veículo ter ficado com os pneus furados ele acabou deixando o carro etacionado. E por fim ele disse que tinha ouvido barulho de sirenes se aproximando do local o que o levou a pensar que nesse momento as vítimas já estavam sendo socorridas.

Moto onde estava Raynara e sua colega. Foto: Redes sociais.

Nota da OAB Imperatriz

O presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Imperatriz gravou um video enviado ao portal Maranhão Noticias em que se posiciona sobre o caso.

Bruno Guilherme começou se solidarizando com as familias e amigos das vitimas do acidente e ressaltou que a OAB vai cobrar uma investigação rápida e célere das autoridades policiais.

“Ao mesmo tempo nós cobraremos sim uma investigação rápida e célere das autoridades policiais. Também velaremos pela prerrogativa do advogado, que por sua vez nem se quer fora condenado. Só que após o tramite de todo o processo penal, se condenado for, ele sim, terá um processo administrativo disciplinar aberto contra si e pena poderá até ser a exclusão do advogado dos quadros da OAB de Imperatriz. Este é o papel da OAB”, disse o presidente no vídeo.

(Fotos: TV Meio Norte e @roma19.1- divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *