Após derrota no Ceará, Imperatriz se prepara para última partida da Série C
Eliminado com antecedência, o Cavalo de Aço jogou contra o Ferroviário apenas para cumprir tabela.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A delegação do Imperatriz chega neste inicio de semana a cidade para retomar os treinos visando a última partida da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. O Cavalo de Aço enfrentou, na noite de sábado(28), o Ferroviário-CE, na Arena Castelão em Fortaleza onde foi derrotado por 7 a 1, a maior goleada de sua história.
A assessoria informou que o elenco se reapresenta ao treinador Charles Guerreiro nesta terça-feira(1º), às 16h no Estádio Frei Epifânio.
Os jogadores não escondem o mal estar com o placar elástico, mas a lista de relacionados e a escalação confirmam que o Imperatriz foi “no sacrifício” para Fortaleza onde atuou com onze jogadores e não fez nenhuma alteração por falta de banco. A rigor três atletas estavam no banco de reservas, mas dois deles estavam lesionados e apenas um goleiro estava em condições de jogo.
Com Ferrão precisando da vitória para se garantir na Série C no ano que vem e o Imperatriz “desfigurado”, não foi difícil para os cearenses abrir o placar e ampliá-lo. O primeiro tempo terminou com o Ferroviário vencendo por 4 a 0 com supremacia. O primeiro ataque do Cavalo só se deu aos 31 minutos com um chute fraco de Cebolinha de e aos 44 com um Reginaldo Júnior que mandou a bola para fora sozinho. O gols do jogo foram marcados por Wilian Lira(quatro vezes), Lucas Hulk, Caíque e Vitor Xavier. O placar foi o maior até aqui, mas Ferroviário, ainda, perdeu gols.
Próximos jogos
O Ferroviário vai enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no sábado às 17h. Já o Cavalo de Aço vai receber no Frei Epifânio o time do Manaus, no mesmo horário.
(Fotos: Vagner Grigório, da Assessoria do Imperatriz).
Texto alterado para atualizar horário e local de representação.