Após onze jogos sem vencer, Sampaio derrota Juventude de virada no Castelão
O Sampaio sofreu um gol de pênalti, ficou com um jogador a menos, foi para cima e conseguiu a virada heróica.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Após onze jogos sem vencer, o Sampaio surpreendeu na noite desse sábado (6), ao derrotar o Juventude, por 2 a 1, de virada no Estádio Castelão, pela 5ª rodada da Série B. Com este resultado, o Tubarão deixa o Z4 da competição.
Diante de sua torcida o Sampaio mostrou raça e venceu o jogo com um jogador a menos na maior parte do tempo, após a expulsão do zagueiro Léo Daniel que cometeu falta na grande área que a arbitragem marcou pênalti convertido por Rodrigo Rodrigues, para o Juventude. Quase no fim do jogo, o Juventude, também, teve um jogador expulso, o Emerson Santos.
Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Rodrigues, de pênalti para o Juventude no fim do primeiro tempo, enquanto que Marcinho empatou com uma bomba de longe que acertou o canto de Thiago Couto, aos 13 minutos do segundo tempo. Um golaço. O gol da vitória da Bolivia Querida foi marcado por Matheus Martins, aos 31 minutos. Foi uma pintura de gol. Matheus recebeu e bateu forte de longa distância para marcar o segundo golaço da noite.
O jogo foi igual no primeiro tempo com ataque dos dois lados, e no inicio do segundo tempo o time gaúcho tomou a iniciativa e foi mais perigoso até o gol de empate e a virada. Com o placar desfavorável, os visitante perderam a cabeça e um de seus atletas. Teve bola na trave e no travessão para os dois lados.
Como fica
A última vitória do Sampaio havia sido contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, em 18 de fevereiro. De lá para cá foram onze jogos no período, a equipe teve seis empates e cinco derrotas.
Agenda
O Sampaio volta a campo no sábado, pela 6ª rodada da Série B, às 17h, contra o Guarani, no Estádio no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.
Já o Juventude vai receber o Mirassol, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
(Foto: Ronald Felipe-Sampaio Corrêa).