Após pior temporada da história, Imperatriz não sabe se participará do Estadual 2021
O Imperatriz fez uma campanha ruim na Série C 2020 onde fez 18 jogos e apenas um empate e 17 derrotas, algumas deles por goleadas.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Qual será o futuro da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o popular Cavalo de Aço a partir de 2021? O tricampeão vai pagar a dívida de cerca de R$ 250 mil para o Phenix do Paraguai e conseguir a liberação da Fifa para fazer contratações?. Sem a quitação da dívida o clube não poderá participar do Maranhense e será rebaixado para a Série B da competição.
As interrogações povoam a mente dos torcedores e já vinham sendo abordadas com ênfase até que uma entrevista do vice-presidente, Vagner Ayres à TV Mirante esta semana escancarou a situação do clube. Ele disse o óbvio que “sem pagamento da dívida o clube está na iminência de acabar”, mas essa declaração teve o peso de um posicionamento oficial.
A impossibilidade de contratar atletas devido a conta relativa a contratação de um jogador chamado Breno foi apontada como sendo o principal motivo da péssima campanha realizada pelo Cavalo de Aço na Série C em 2020 quando fez 18 jogos e só obteve 1 ponto e 17 derrotas e uma delas por 7 a 0, a maior na história do Campeonato Brasileiro nas divisões oficiais.
O outro lado
A reportagem entrou em contato e pediu uma nota para o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, mas até a postagem desta reportagem, ainda, não havia recebido resposta.
(Foto: Vagner Grigório-Arquivo).