Aprovada Lei Orçamentária Anual com as emendas impositivas dos vereadores em ITZ
O projeto de lei da LOA estava parado na Câmara aguardando votação desde dezembro do ano passado.
Câmara Municipal de Imperatriz- Divulgação
IMPERATRIZ – Na manhã desta terça-feira (20), o Projeto de Lei Ordinária nº 62/2023, de autoria do Poder Executivo, foi submetido a votação e aprovado por maioria dos votos, com todas as emendas impositivas dos vereadores. O projeto refere-se à Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e define as despesas do município para o exercício financeiro de 2024.
Durante a sessão, presidida pelo vereador Alberto Sousa (PDT), os vereadores discutiram as propostas de emendas que destinam recursos para diversas áreas, principalmente para a saúde e educação. Após intensas discussões e análises, as emendas foram acrescentadas ao projeto de lei e aprovadas, garantindo assim a destinação dos recursos para as demandas específicas de cada vereador.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual é uma peça fundamental para o bom funcionamento da administração pública, pois define as metas e prioridades do município para o ano seguinte, bem como estabelece os recursos que serão disponibilizados para cada área.
É importante ressaltar o empenho e dedicação dos vereadores em discutir e aprovar o orçamento municipal, sem recesso parlamentar, garantindo assim o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz.
Com a aprovação da LOA para o exercício financeiro de 2024, a Câmara Municipal de Imperatriz encerra o 6º Período da 19ª Legislatura de 2023 com sucesso e alinhada com as necessidades e expectativas da comunidade.
(Foto: Ana Karla-Assessoria da Câmara).