Arbitragem da Argentina na final da Libertadores, no sábado
O árbitro central é Patricio Loustau ilho de Juan Carlos Loustau, um dos melhores árbitros argentinos da história.
Maranhão Noticias
RIO DE JANEIRO – A arbitragem da partida entre Flamengo e Atletico-PR pela decisão da Libertadores da América, no sábado(29), será no mesmo no Equador e a arbitragem será toda da Argentina. A Commebol divulgou as informações básicas da partida.
A partida será as às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
A terceira final a terceira final do Flamengo nos últimos quatro anos promete por que o clube carioca foi campeão em 2019, contra o River Plate e perdeu para o Palmeiras em 2021, mas vai em busca do bicampeonato.
No caso do Athletico, esta será a sua segunda final na história, considerando que em 2005, o Furacao foi derrotado na decisão para o São Paulo.
Quem vencer vai comemorar o titulo no dia 29, mas deve-se ressaltar que no Brasil tem segundo turno das eleições para presidente no domingo e haverá decreto de “lei seca”.
Arbitragem
A comissão de arbitragem da Conmebol divulgou a lista da arbitragem da partida decisiva. O árbitro central é Patricio Loustau , conhecido por Pato, que vem com moral para a decisão. Ele é filho de Juan Carlos Loustau, um dos melhores árbitros argentinos da história, segundo o site Ge e que no Brasil apitou a finak do Mundial de Clubes de 1992, em que o São Paulo de Telê Santana enfrentou o Barcelona de Cruyff e levantou a orelhuda.
Confira a lista enviada pelo árbitro da reserva Jackson Pereira da Silva.