Arquidiocese de São Luís emite nota de repudio em caso de intolerância religiosa
O caso foi levado ao conhecimento da CNBB e Vaticano.
Maranhão Noticias
SÃO LUÍS– A Arquidiocese de São Luís do Maranhão emitiu, nessa quinta-feira(13), uma nota de repúdio em contra o que definiu como caso de intolerância religiosa registrada na capela de Santa Isabel, que fica na zona rural de Presidente Juscelino (MA), pertencente ao território da referida arquidiocese. O crime foi denunciado à Policia Civil.
De acordo com a nota, vândalos invadiram a capela na madrugada, de onde saquearam e depredaram imagens sacras, encontradas jogadas numa estrada vicinal. Não há pistas do autor ou autores da ação criminosa, mas o caso devera ser investigado pela Policia Civil.
Confira a nota, divulgada pela arquidiocese, que tem como titular dom Gilberto Pastana de Oliveira.
Nota de Repúdio
A Arquidiocese de São Luís do Maranhão repudia veementemente a manifestação de intolerância religiosa cometida, na madrugada de hoje, contra a capela dedicada à Santa Isabel, localizada na zona rural de Presidente Juscelino (MA) e que pertence ao território da paróquia Santo Antônio.
A capela foi invadida e teve imagens saqueadas e depredadas, sendo encontradas jogadas na estrada.
Em um cenário social marcado pela agressividade, violência, preconceito e intolerância, a Constituição Federal de 1988 emerge como um farol, especialmente em sua defesa da tolerância religiosa e da cultura de paz.
Diante desse ato de violência contra a fé católica, exigimos das autoridades competentes uma pronta e rigorosa apuração dos fatos, com a identificação e responsabilização dos autores.
Que a paz, o respeito e o amor ao próximo sejam os valores que guiem nossas ações e inspirem a construção de um futuro mais justo e solidário para todos.
São Luís, 12 de fevereiro de 2025.
(Fotos: Pascom da Arquidiocese de São Luís).