Imperatriz

Assis Ramos anuncia reunião com lojistas e admite que pode acabar com zona azul

Assis Ramos concedeu entrevista a Mirante FM na sexta-feira e nesta segunda reafirmou na TV Mirante.

Maranhão Notícias com informações da assessora

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz vai avaliar em reunião com empresários sobre a continuidade da zona azul, modalidade de estacionamento rotativo pré-pago que está em funcionamento há 1 ano. A reunião foi anunciada pelo prefeito Assis Ramos(DEM), mas sem data, ainda, informada.

Aprovado pela Câmara de Vereadores, o projeto estacionamento rotativo pré-pago que vem sendo explorado por uma empresa é alvo de muita polêmica. Alguns vereadores de oposição chegaram a questionar o projeto na Justiça, mas saíram derrotados.

De acordo com o prefeito Assis Ramos, o objetivo do projeto zona Azul foi organizar as vagas de estacionamento, evitando filas duplas, congestionamentos e sinistros de trânsito na área comercial, principalmente nas áreas do Calçadão e das avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa. Esse objetivo vem sendo atingido.

“Esse foi nosso objetivo; não trouxemos nada criado da minha cabeça, pois grandes cidades utilizam do mesmo serviço”, pontuou.

Assis assinalou que na condição de prefeito busca ouvir a cidade e diz que e todos tiveram um período de funcionamento da zona azul.

 “Percebo que existe uma grande resistência da população, embora tenha faltado orientações e erros de cobrança por parte da empresa que administra a zona azul. Cheguei a fazer críticas diretas a eles (administradores), pois as pessoas passavam 5 minutos e quando ia pagar o ticket era cobrado R$ 20,00, Ou seja, a empresa não conseguiu orientar à população no sentido de baixar o aplicativo; essa responsabilidade não é somente da gestão”, acrescentou.

Assis finalizou dizendo que “se o povo não quer a zona azul, vou ter quer tirar”, embora a intenção tenha sido de organizar o trânsito, “fazer com que acabasse com a ideia que Imperatriz é pequena; aqui é uma capital, cidade grande e precisa ser organizada, começando pelo Centro”. Atualmente existe uma enquete no site da prefeitura sobre o serviço.

(Foto: Patrícia Araújo- Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *