Assis Ramos conhece projeto do Círio e discute parceria por consórcio em Montes Altos
O padre deveria apresentar o projeto em Imperatriz, mas o prefeito Assis Ramos preferiu ir até Montes Altos em comitiva ocasião em que se reuniu com o prefeito da cidade.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O presidente da Associação de Municípios da Região Tocantina (AMIRT) e prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM) visitou nesse domingo(7), a casa paroquial e complexo da igreja matriz de Nossa Senhora de Santana em Montes Altos. Assis estava acompanhando da primeira-dama, Janaína Ramos e integraram ainda a comitiva o ex-prefeito de Sítio Novo, João Pequiá e o atual prefeito de Montes Altos, Domingos Franca e a primeira-dama e, ainda, assessores.
Na visita a comitiva conheceu o complexo eclesial de Santa Ana que foi restaurado em ação liderada pelo pároco, Luzimar Moura para receber a primeira edição do Círio de Nazaré de Montes Altos que vai acontecer no segundo domingo de setembro deste ano. O religioso vem sendo destaque na região pelo grande trabalho que vem desenvolvendo a frente da paróquia.
Padre Luzimar fez questão de conversar com o gestor da segunda maior cidade do Estado para pedir apoio ao evento, principalmente, na área de infraestrutura logística, uma vez que Imperatriz possui rede de hotéis e restaurantes que vai receber centenas de romeiros que virão de Belém acompanhar a festa religiosa dos paraenses em solo maranhense.
Durante a visita, Assis conversou sobre vários temas de interesse do município e da Região Tocantina como é o caso do fortalecimento de parcerias em prol da criação de um consórcio de municípios para a compra da vacina contra a covid-19 tema defendido semana passada.
“Foi um encontro de cordialidade, de conversa sobre o melhor para nossos municípios. O Assis comunicou a grande expectativa que está de criar uma unidade nos municipios circunvizinhos e compartilhar as vacinas e com toda a certeza isso vai ser muito bom, sobretudo para os municípios que tem pode aquisitivo mais baixo essa facilidade de cooperação com o outro”, disse Luzimar.
Durante a estada, os convidados participaram de uma almoço especial e, segundo o padre, o prefeito Domingos França trocou ideias e pediu algumas orientações para Assis na área da saúde.
“Pedimos ao Assis que estabeleça parceria conosco, nós precisamos do grande centro. Nós precisamos dessa acolhida, e certamente, ele veio manifestar essa aliança entre os municípios para que todos possam se ajudar e começar uma nova onda positiva que é o que estamos precisando neste momento”, finalizou o sacerdote.
(Foto: Assessoria).