Automóvel com documento falso é apreendido na BR-135 em SL
A condutora foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal.
Maranhão Notícias
SÃO LUIS – A condutora de um automóvel GM/Celta, cor preta, placa de São Luís, foi detida pela Polícia Rodoviária Federal(PRF), nesse sábado(10), durante abordagem de rotina no km 3 da BR-135 em São Luís. Ela é suspeita de porte de documento falso.
A condutora, de 38 anos de idade, não portava o documento físico do veículo e apresentou à equipe policial apenas uma cópia do CRLV digital indicando ano de exercício 2022, entretanto, ao escancear o QR Code do documento, a consulta retornou ano de licenciamento 2019.
Indagada pelos policiais sobre a veracidade do documento a mulher respondeu que comprou o veículo e providenciou o emplacamento com o proprietário de uma empresa de emplacamentos, e que realizou o pagamento com cartão de crédito e recebeu o referido documento licenciado 2022.
A condutora acrescentou que ao tentar emitir uma nova via do CRLV do veículo no site do Detran/Ma, foi emitido um CRLV com ano de exercício 2019.
Os agentes descobriram algumas semelhanças entre o documento apresentado na abordagem (2022) e o que havia sido emitido (2019) e concluíram que o documento original havia sido adulterado. Com isso, a mulher foi presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal para responder pela acusação de uso de documento falso. A equipe realizou a apreensão do CRLV e do veículo.
(Foto: Arquivo).