Bacabal avisa que não viaja para enfrentar o Imperatriz em Açailândia, pela Série “B” do Estadual
O jogo está marcado para a noite desta quinta-feira no Esta´dio Pedro Maranhão e caso se confirme o WO o Imperatriz vai ganhar os três pontos de virar lider.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A partida entre Imperatriz e Bacabal, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense da Série “B”, programada para a noite desta quinta-feira(1º), no Estádio Pedro Maranhão em Açailândia pooderá não ser realizada. O motivo: o treinador e presidente do Bacabal Esport Clube, Leandro Lago mandou áudios nas redes sociais e uma emissora de rádio de Imperatriz informando que o clube não tem condições financeiras de viajar para disputar o jogo.
Apesar da declação nas redes sociais, a comissão técnica do Imperatriz informou que vai manter sua programação e comparecer no horário marcado para a partida. A condição para o Colorado não ir ao estádio seria a divulgação pela Federação Maranhense de Futebol(FMF), cientificando o clube sobre a decisão do BEC em não comparecer ao estádio.
“Boa noite Edvaldo e a todos os amantes do futebol, em especial do futebol maranhense. Após mais de 20 anos trabalhando no futebol – já fui preparador físico e muito tempo como treinador – quero dizer que infelizmente passando por essa situação de trabalhar uma equipe há quase dois meses, com a maior dificuldade financeira, isso não foi escondido de ninguém, mas infelizmente não vamos para o jogo amanhã na cidade de cidade de Açailândia, pela segunda divisão, contra a forte equipe do Imperatriz(…)”, disse o treinador Lenadro Lago em áudio enviado ao cronista esportivo Edvaldo Cardoso.
Lago acrescentou que a falta de condições financeiras para o desloamento da delegação para a cidade de Açailândia é o motivo da medida drástica.”Não sei quais são as pnições e o que o regulamento permite. Se o regulamento permitir a gente vai continuar na competição honrando o compromisso com nosso torcedor, com os atletas todos fechados. Estão faltando dois jogos contra o Chapadinha no domingo ou segnda-feira e logo depois contra o Maranhão”, ressaltou acrescendo que não foi fácil aceitar essa medida e era uma noite muito trista em sua carreira de treinador.
A diretoria do Imperatriz continua aguardando um posicionamento da FMF até momentos antes da viagem da delegação para a cidade de Açailândia.
A maior preocupação no Cavalo diz respeito a possibilidade de a FMF não considerar o WO e remarcar a partida para outra dada. O artigo 23 do regulamento do Campeonato Maranhense da Série “B” 2022 diz o seguinte:’ Caso uma equipe não compareça na data, local e horário previstos, para a realização do jogo, será considerada a perdedora para seu adversário por 1 a 0”, e complementa “Nos casos deste arquivo, deverá a equipe que não compareceu a respectiva partida justificar sua ausência, com razões e fundamentos concisos, dirigidos por escrito ao TCO, o departamento da Federação, no prazo máximo de 48 horas a contar da data prevista para a realização da partida sob pena de ser eliminada da competição”.
(Foto: Gabriel Dias-Arquivo Imperatriz).