Baleado em confusão na porte de um bar, policial morre no Hospital Socorrão de Imperatriz
O crime foi na madrugada desse sábado no bairro Bacuri, em Imperatriz.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Policia Civil tem o prazo de dez dias para concluir e enviar justiça o inquérito policial sobre o assassinato que teve como vítima o cabo Cláudio Adão Duarte Silva, integrante da Força Tática, um grupo de elite do 14° Batalhão da Policia Militar do Maranhão, em Imperatriz. A ocorrência se deu na madrugada desse sábado(23) em frente a um bar no bairro Bacuri e o principal suspeito, também policial militar do Tocantins, foi preso ainda no período de flagrante.
Imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento do crime já foram recolhidas pelos investidores e vão ajudar a esclarecer o caso. O cabo Duarte, como era mais conhecido, foi alvejado com vário tiros e supostamente no momento em que tentou separar uma briga.
Em entrevista a TV Mirante, o comandante do 3º Batalhão da PM, major Leonardo Oliveira, disse que policiais que estavam no momento da confusão fizeram a detenção do suspeito e o entregaram para uma patrulha da PM e esta fez a apresentação no Plantão Central da Policia Civil.
O cabo Duarte, ainda, foi ocorrido ao Hospital Municipal onde deu entrada, mas acabou não resistindo aos ferimentos, morreu no início da manhã de sábado.
O policial preso como suspeito pelo crime foi identificado como Hugo Deleon da Silva Teixeira, lotado na Polícia Militar do Estado do Tocantins. Com a prisão, o suspeito foi transferido para um quartel da PM no Tocantins, onde vai ficar à disposição da justiça, segundo informou o oficial.
Repercussão
A ocorrência que resultou na morte do cabo Duarte movimentou a redes sociais nas últimas horas. Com a publicação do vídeo, muitos internautas se dividiram em relação ao crime, uns dizendo que o militar do Tocantins agiu em legítima defesa e outros afirmando que essa hipótese é descartada porque a vítima não teria nem sacado sua arma e levou quatro tiros. O caso etá endo investigado pela Policia Civil que vai esclarecer totalmente o caso.
Velório
O velório do cabo Duarte está acontecendo desde a noite de sábado na paróquia de são Francisco de Assis na Praça Brasil, Centro. Não houve informação obre o enterro.
(Foto: Reprodução Redes sociais).