Batina de padre fica intacta em incêndio e levanta hipótese de milagre, em Imperatriz
O incêndio também aconteceu de forma misteriosa.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Você acredita em milagres? Um incêndio que destruiu o carro de um padre da Diocese de Imperatriz repercutiu muito nas redes sociais, após a constatação de que a batina do sacerdote permaneceu intacta, mesmo dentro do veículo completamente queimado.
O incidente foi registrado nesta semana, quando o carro do padre Geraldo Braz, de 53 anos, vigário da Paróquia Cristo Salvador, localizada na Rua Perimetral Castelo Branco, no Parque do Buriti, em Imperatriz, pegou fogo misteriosamente no último dia 18 de dezembro deste ano. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o rescaldo.
Assim que as imagens da veste clerical – tradicionalmente usada por padres e outros membros do clero da Igreja Católica – foram divulgadas, internautas passaram a divergir sobre o acontecimento. A maioria acredita que apenas um milagre poderia explicar o fato de a batina ter permanecido intacta dentro de um carro destruído pelo fogo. Até o momento, nem a Igreja nem o padre Geraldo Braz se manifestaram oficialmente sobre o caso.
Quem é o padre Geraldo Braz?
O padre Geraldo Braz foi ordenado sacerdote no dia 20 de janeiro de 2009. Ele já serviu em várias paróquias e atualmente é vigário da Paróquia Cristo Salvador.
De estatura mediana, padre Geraldo é facilmente reconhecido nas ruas. Ele se destaca por ser o único padre da Diocese de Imperatriz e, possivelmente, do Maranhão que usa a batina de forma integral no dia a dia. Antes dele, outro sacerdote, o padre Tarcísio Cardoso, também utilizava a batina regularmente, mas ele faleceu há mais de 10 anos.
(Foto: Reprodução-@hemersonpinto_).