Maranhão

Bombeiros alertam sobre baixa umidade e riscos de queimadas no Maranhão

Com o período seco, uma das recomendações é que as pessoas bebam muito liquido.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão(CBMA), divulgou uma alerta em seu site sobre os riscos de queimadas em razão da baixa umidade relativa do ar. A informação tem como base o Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet).

De acordo com a postagem, o alerta começou às 10h12 do dia domingo(6) com a umidade relativa do ar variando entre 20% e 12% com riscos potenciais para incêndios florestais e à saúde. Um dos problemas que mais afetam o ser humano é o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, use hidratante para a pele e umidifique o ambiente.

Para outras informações, o Corpo de Bombeiros, orienta que as pessoas liguem para a Defesa Civil Estadual no número 199 ao a sua central 193.

As áreas afetadas pela baixa umidade Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Marajó, Sudoeste Paraense, Oeste Maranhense, Leste Maranhense, Norte Maranhense e Sul Maranhense e Centro Maranhense.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível considerado aceitável de umidade relativa do ar é acima dos 30%, sendo que abaixo disso pode causar problemas de saúde nas pessoas. A falta de chuvas e as altas temperaturas colaboram diretamente para a baixa umidade, situação que se agrava com as queimadas.(Foto:Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *