Brandão confirma envio de policiais para reforçar segurança em Brasília
O governador , tamém, disse que os acampamentos bolsonaristas da frente de quarteis do Exército em São Luís e Imperatriz foram desfeitos.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, nessa terça-feira(10), por meio de suas redes sociais, o desmonte dos acampamentos bolsonaristas da frente ao 24º Batalhão de Infantaria de Selva e , no bairro João Paulo, em São Luís, e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, em Imperatriz. A ação de desmontagem dos QGs que estavam nos respectivos locais desde o segundo turno das eleições presidenciais de 2022, de seu de forma pacífica.
Os acampamentos foram desmontados em cumprimento à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos terroristas registrados em Brasília, no último domingo (8).
Carlos Brandão já havia anunciado, na segunda-feira, que, assim como outros Estados, o Maranhão se colocou à disposição para enviar força local, com policiais militares, para ajudar nas ações de segurança no DF. Segundo ele, foram enviados inicialmente 48 policiais e mais 30 seriam enviados a partir desta quarta-feira(11).
O chefe do executivo estadual condenou os ataques extremistas contra o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF, por pessoas que não aceitam o resultado das urnas.
(Foto: Divulgação).