Brasil volta ao pódio feminino da São Silvestre
Núbia de Oliveira Silva ficou em terceiro lugar.
Agência Brasil
SÃO PAULO – A brasileira Nubia de Oliveira Silva conseguiu alcançar o pódio da tradicional corrida internacional de São Silvestre, chegando em terceiro lugar, com o tempo de 53 minutos e 24 segundos. Ela conseguiu alcançar o pódio após ter ultrapassado a atleta da Tanzânia, Anastazia Dolomongo, que completou a prova com o tempo de 53m29. Desde 2021 o Brasil não chegava entre as três melhores colocações.
Já a também brasileira Tatiane Raquel da Silva chegou na quinta colocação, com o tempo de 53m51.
A prova foi vencida pela queniana Agnes Keino, com o tempo de 51m25. Na segunda posição chegou a também queniana Cynthia Chemweno, com o tempo de 52m11.
O Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre desde 2006, quando Lucélia Peres foi campeã.
O percurso da São Silvestre deste ano teve a largada na Avenida Paulista (entre as ruas Frei Caneca e Augusta), passando pelo Centro histórico e voltando para a Paulista pela subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio – difíceis quilômetros finais. Acabou em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
(A brasileira Núbia de Oliveira (45) chega na terceira posição na disputa da 99ª Corrida Internacional da São Silvestre. (Fotos: Paulo Pinto/Agência Brasil).