Câmara aprova Moção de Aplausos à Justiça Eleitoral por campanha, em Imperatriz
A sessão foi bastante concorrida.
Maranhão Notícias com informações da Assessoria
IMPERATRIZ – Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (30), o plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou uma Moção de Aplausos à Justiça Eleitoral do Maranhão pela “Campanha 200 mil eleitores – Imperatriz”, que contou com a participação efetiva de vários órgãos públicos e privados, além da imprensa e sociedade civil. A matéria foi proposta pela mesa diretora da Câmara.
Também foi aprovada uma Moção de Aplauso, de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (AGIR), em reconhecimento aos 35 anos de atuação social da Igreja Cristã Evangélica de Vila Nova no município de Imperatriz.
Além disso, o vereador James Santana (PSD) obteve a aprovação de uma Moção de Felicitação à Escola Santa Teresinha pelos seus 100 anos de fundação.
A seguir, confira as indicações aprovadas pelos vereadores presentes na sessão:
Infraestrutura
O vereador Aurélio Gomes (PT) propôs uma parceria para a revitalização da Praça Francisco Alves de Freitas, próxima à Prefeitura de Imperatriz, no Centro. Essa proposta já havia sido aprovada anteriormente pelo vereador Adhemar Freitas (MDB) com a Indicação nº 521, em 16 de setembro de 2021.
O vereador Wanderson Manchinha (MDB) solicitou uma parceria para a reforma e modernização da Praça Vicente Flitz, na rodovia BR-010, entre as Ruas Tamandaré e Sergipe, juntamente com a reforma dos 24 quiosques.
O vereador Zesiel Ribeiro (AGIR) propôs uma parceria para a recuperação ou recapeamento asfáltico da Rua 15 de Novembro, no Bairro Vila Nova.
O vereador Jhony Pan (PSD) propôs uma parceria para a recuperação da pavimentação asfáltica das Avenidas A, no Residencial Verona II, e do Parque, no Residencial Verona I.
O vereador Antônio Pimentel (PDT) solicitou a recuperação da estrada vicinal do Povoado Centro Novo à Vila Chico do Rádio, em um trecho de aproximadamente 400 metros.
Ordem do dia
Na Ordem do Dia, foram votadas e aprovadas as seguintes proposições
Derrubado o veto total à Lei Ordinária nº 2009/2023, que regulamenta a atividade de ambulantes, trailers, food bike e food truck para comércio em vias e áreas públicas próximas a residências e condomínios fechados do município.
Aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2024, de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (AGIR), que outorga o Título de Cidadão Imperatrizense ao Sr. Paulo Pereira Neto.
Aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2024, de autoria da vereadora Claudia Batista (AVANTE), que outorga o Título de Cidadã Imperatrizense à Sra. Celma Cristina Alves Barbosa.
(Foto: Fábio Barbosa-Arquivo).