Câmara aprova projeto que cria Semana Municipal da Agricultura Familiar
A Semana Municipal de Agricultura Familiar e do Agronegócio de Imperatriz visa incentivar os pequenos produtores.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou, por unanimidade, em última discussão e votação única durante a sessão ordinária desta quarta-feira(14), um projeto de lei de autoria do vereador Rogério Lima Avelino que cria a Semana Municipal de Agricultura Familiar e do Agronegócio. Na sessão, também, foi aprovada a concessão de um título de cidadão imperatrizense.
Em sua defesa ao projeto nº 1.623, Rogério Avelino lembrou que a agricultura agro familiar tem grande importância para a economia do município por que produz vários tipos de produtos.
“A agricultura famíliar representa muito por que as propriedades de 75 alqueires para baixo são considerada agro-famimiliar, desde que 50% de sua renda venha da agricultura. Meu intuito em criar esta lei é que durante as feiras em Imperatriz este produtor, este pecuarista possa adquirir novos conhecimentos e vender os produtos eu eles produzem”, justificou Rogério Avelino.
A Semana Municipal, segundo Rogério Avelino, também visa garantir apoio técnico especializado pela prefeitura aos pequenos produtores rurais que poderão melhorar a qualidade de seus produtos e melhorar sua condição de vida.
Os vereadores aprovaram, ainda, a concessão de título de cidadão imperatrizense a senhora Rosana Menezes de Leão Mendes e empresário do ramo de turismo Denilson Borges Passos, matérias de autoria dos vereadores Rubens Lopes (Rubinho) e Alberto Sousa, respectivamente.
O plenário aprovou, também, um decreto de resolução de autoria do vereador Alberto Sousa, que nomeia a sala de comissão de licitação da Câmara ao saudoso Fernando Oliveira Carneiro. Fernando era leiloeiro e esposo da pregoeira oficial da Câmara, Raiane Lima. Os veradores suspenderam a sessão por 10 minutos para uma visita a sala da comissão de licitação, onde fizeram uma homenagem a Fernando Oliveira Carneiro.
(Foto: TV Câmara).