Câmara autoriza prefeitura a adquirir escola em Imperatriz
A proprietária do imóvel, também, tem interesse em vendê-lo por questões de saúde.
Maranhão Notícias com informações da assessoria
IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz está autorizada a adquirir o prédio onde funciona a Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Bacuri. A autorização partiu da Câmara de Vereadores ao aprovar o Projeto de Lei nº 210/2020, de autoria do próprio Poder Executivo.
Avaliado em R$ 1.391.376,00 o imóvel será destinado a continuidade do funcionamento da Escola Santos Dumont para ensino fundamental no Bacuri. A área total é de 744m² com frente e fundo de 24m, e laterais com 31m.
O projeto havia sido apresentado em plenário pelo presidente da Câmara, José Carlos Soares no dia de 26 de novembro, colocado em votação, uma vez que pois já havia sido avaliado pelas comissões competentes e lido em plenário.
Os vereadores apoiaram a iniciativa de adquirir o prédio para a rede municipal, mas também foi exposto que a proprietária do imóvel, a Sra. Maria de Lourdes Sá, se viu na necessidade de colocar o imóvel à venda por motivo de doença na família e estar precisando dos recursos para custear tratamento.
Um pedido de vistas chegou a ser feito por alguns vereadores, e após 10 minutos de suspensão da sessão, os que estavam em dúvida, após verificarem as documentações, aprovaram a autorização da compra do imóvel da escola. Os vereadores Bebé taxista e Ditola votaram contra a aprovação da matéria.
A assessoria divulgou na última quinta-feira(3) sobre a aprovação da matéria.
(Foto: Fábio Barbosa, da Assessoria).