Câmara de Imperatriz emite nota de pesar pela morte de advogado Paulo Sérgio Pereira
Em nota, o presidente da Câmara Alberto Sousa lembrou a trajetória vitoriosa de Dr. Paulo Sérgio e a lacuna deixada pela sua partida precoce.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores de Imperatriz emitiu nota de pesar, pela morte prematura do advogado Paulo Sérgio Pereira da Silva, em São Paulo, nessa sexta-feira(22).
A nota assinada pelo presidente, Alberto Sousa, ressalta que o advogado era muito ativo, participante das comunidades católicas e Cursilho, e ajudava qualquer pessoa que passasse por necessidade.
A nota, também, faz um relato de algumas das atividades desenvolvidas pelo jovem advogado. Confira
𝗡𝗢𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗣𝗘𝗦𝗔𝗥
A Câmara Municipal de Imperatriz e todos os seus vereadores receberam com grande pesar a informação do falecimento prematuro do Dr. 𝗣𝗔𝗨𝗟𝗢 𝗦É𝗥𝗚𝗜𝗢 𝗣𝗘𝗥𝗘𝗜𝗥𝗔 𝗗𝗔 𝗦𝗜𝗟𝗩𝗔, ontem em São Paulo – SP, onde lutava contra um câncer de garganta descoberto há quatro anos. Um excelente advogado, reconhecido por suas habilidades e seu jeito inconfundível.
Admirado por todos, Paulo Sérgio tinha um sorriso e um cabelo que eram marca registrada. Muitos o chamavam de “Advogado Cabeludo”. Era luz por onde passava, deixando seu bom humor, espalhando alegria e felicidade contagiantes.
Nascido em 26/08/1972, era imperatrizense e teve uma infância difícil. Criado por mãe solteira, dona Maria do Socorro (in memoriam) que era lavadeira. Com a ajuda do Dr. Celso Simões, que ele via como pai, teve um grande incentivo nos estudos. Foi funcionário dos Correios na adolescência. Com muita força de vontade e dedicação se formou em direito. Trabalhou na Funac, no Conselho Tutelar, foi advogado criminalista, adjunto da Secretaria de Regularização Fundiária de Imperatriz e Procurador Geral de Itinga. Era também muito envolvido na política partidária, sempre mantendo a gentileza e a estima com as diferenças de pensamento. Ativo participante das comunidades católicas e cursilho, estava sempre nos movimento sociais. Ajudava qualquer pessoa que passasse por necessidade.
A partida de Paulo Sérgio, precocemente aos 48 anos, provoca uma profunda consternação em todos, nos faz pensar na brevidade da existência e leva com ele uma energia única, causando um vazio naqueles que com ele conviveram. Deixa esposa, a também advogada e procuradora, Dra. Elisângela Conceição e um filho de 10 anos. Sua mãe faleceu há pouco menos de um mês, o que pode ter agravado sua situação, pois estava muito debilitado.
O poder Legislativo roga a Deus que seja bem acolhido. Aos familiares e amigos manifestamos nossos mais sinceros sentimentos. Externamos nossas condolências e desejamos conforto celestial e muita fé para superar esta grande perda.
Imperatriz, 23 de janeiro de 2020.
𝗔𝗺𝗮𝘂𝗿𝗶 𝗔𝗹𝗯𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝘂𝘀𝗮
𝘗𝘳𝘦𝘴𝘪𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘥𝘢 CMI.