Painel

Câmara de Vereadores discute matérias na área de infraesrutura de Imperatriz

Confira o resumo das matérias aprovadas na sessão desta manhã

Câmara Municipal de Imperatriz-Divulgação

IMPERATRIZ – A Câmara Municipal de Imperatriz realizou, na manhã dessa quinta-feira (15), a 35ª Sessão Ordinária do 1º Período da 20ª Legislatura. A pauta do dia incluiu o encaminhamento de matérias às comissões competentes e diversas indicações voltadas para áreas como infraestrutura, iluminação pública, segurança viária e meio ambiente.

Logo no início da sessão, foi encaminhado o Projeto de Resolução Nº 5/2025, de autoria da Mesa Diretora, que estabelece, no âmbito da Câmara Municipal de Imperatriz, a competência de Segurança Pública à Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Gênero.

Entre as indicações apresentadas, o vereador Francisco Messias (PDT) solicitou, ao deputado federal Josivaldo dos Santos Melo (JP), ao gestor municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização urgente de uma parceria para o empiçarramento da estrada vicinal Lago dos Patos, no trecho que liga o povoado Olho Daguinha ao Centro dos Curicas, na região do povoado Petrolina, zona rural de Imperatriz.

O vereador Jhony Pan (PSD) solicitou aos deputados Josivaldo JP e Eric Costa, ao gestor municipal e ao secretário de Infraestrutura, a abertura e o empiçarramento da Rua Santo Antônio, no trecho entre as ruas Floriano e Avenida Mutirão, no bairro Mutirão.

O vereador Mesaac Cirqueira (Avante) pediu a pavimentação asfáltica ou bloqueteamento, com drenagem profunda, galeria pluvial, bocas de lobo, meios-fios e sarjetas, da Rua Flamboyant da Primavera, no trecho entre a Alameda das Margaridas e a Rua 15 de Novembro, no bairro Nova Imperatriz.

Já o vereador Aurélio Gomes (PT) solicitou, por meio da indicação Nº 447/2025, ao gestor municipal e ao superintendente de Iluminação Pública, a realização de uma análise técnica da iluminação do bairro Parque Imperial. O vereador Wanderson Manchinha (MDB) pediu o bloqueteamento da Rua São Francisco, entre a Rua do Arame e a Rua Principal, no bairro Vilinha.

A vereadora Jorgiana Boca da Mata (PL), por sua vez, encaminhou a indicação Nº 469/2025 ao gestor municipal e ao superintendente de Trânsito e Transporte, solicitando a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) e de uma faixa de pedestres na Rua Nove, nº 545, no Parque São José, em frente à Escola Municipal Darcy Ribeiro.

O vereador Alcemir Costa (Podemos) solicitou a implantação de faixas de pedestres acompanhadas de redutores de velocidade do tipo lombada modular (conhecidos como “tartarugas”) em vários pontos do bairro Parque das Palmeiras: na Rua da Paz, esquina com a Rua João Alcácer de Oliveira; na Rua João Alcácer de Oliveira, entre as ruas do Sol e da Paz; e na Rua do Sol, entre a Avenida Pedro Neiva de Santana e a Rua João Alcácer de Oliveira.

Por fim, o vereador Alberto Sousa (PDT) solicitou ao gestor municipal, ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, ao superintendente de Limpeza Urbana e ao secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos a realização de estudos para a revitalização e arborização dos rios, riachos, nascentes e córregos da cidade.

(Foto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *