Câmara deve votar matérias importantes no período que se inicia nesta terça,4
A sessão solene de abertura está previsa para a 8h30, com a presente de autoridades, entre elas o prefeito Rildo Amaral e secretários.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Câmara Municipal de Imperatriz(CMI), realiza na manhã desta terça-feira(4), a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos referentes ao período de 2025-2028 com várias matérias previstas para serem votadas. Dentre os assuntos estão reajuste de salários de servidores, demandas de secretarias dentre outras.
Em entrevista ao Maranhão Noticias, o presidente da “Casa”, Adhemar Freitas Júnior, disse que as expectativas para o início das atividades são grandes. Apesar da realização de sessões especiais para a posse, eleição da mesa diretora e votação de matérias de interesse do Poder Executivo, há vários temas que deverão chegar à pauta da Câmara para votação em breve.
Adhemar Júnior disse que não teve nenhuma conversa específica com o prefeito Rildo Amaral sobre o encaminhamento de matérias, mas adiantou que o parlamento está aberto para receber e discutir essas propostas.
“Com relação à estrutura administrativa do Município, não tenho tido conversa com o gestor, mas se assim ele entender irá encaminhar matérias à Câmara para serem debatidas como é o caso da estrutura administrativa do Município. Mas com certeza teremos muitas pautas importantes para serem tratadas logo no primeiro semestre, pois tem data-base e servidores, regularizações jurídicas que o Município precisa fazer, e as demandas de cada secretaria”, disse Adhemar Júnior, acrescentando que cada secretaria tem um gargalo jurídico que precisa ser debatido, como é o caso de códigos como o de obras, zoneamento da cidade, Estatuto da Cidade, dentre outros.
Segundo ele, esses gargalos precisam ser resolvidos para destravar o crescimento e desenvolvimento da cidade.
Adhemar Júnior
Adhemar Freitas Júnior, também, falou sobre sua primeira experiência como presidente da Câmara e a responsabilidade do novo cargo. Ele é filho de Adhemar Freitas, vereador de muitos mandatos e ex-presidente da Câmara, teve um tio que foi vereador e deputado estadual, e seu avô, também, foi vereador de Imperatriz.
“Aumenta a responsabilidade, por ter uma história dentro da família e a cobrança para que a gente faça um bom mandato, para andar pelos quatro cantos da cidade e leve boas notícias e ter boa desenvoltura. Mas essa responsabilidade de maneira nenhuma nos envaidece, pelo contrário é um peso a mais, mas fazemos de forma muito leve porque sabemos quem somos e onde queremos chegar”, avaliou.