Imperatriz

Câmara entrega titulo de cidadão imperatrizense à desembargadora do TJ-MA

A sessão solene foi bastante concorrida com a presença de várias autoridades.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A última atividade de plenário da Câmara Municipal de Imperatriz desta semana foi uma sessão solene para a entrega de um titulo de cidadania, Moção de Aplausos e Felicitações e Moção de Aplausos. A homenagem com o Título de Cidadão Impeatrizense foi para a desembargadora Sônia Maria Amaral Fernandes Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Durante a sessão foi entregue uma Moção de Aplausos aos soldados da Policia Militar do Maranhão, Francisco Alexandre Ramos de Sousa e Thiago Santos Nazaré por terem executado uma ação brilhante numa operação policial que interrompeu um assalto a uma loja da cidade com refens.

Graças a ação dos miltiares,  lotados no 14º Batalhão da PM, dois bandidos foram presos e apreendida uma pistola calibre 380 municiada, vários pertences de funcioários,  além de ter sido recuperada uma motocicleta Bis e a libertação dos oito pressoas que estavam sob a ameaça do respectivos assaltantes. A Indicação dessa Moção de Aplausos é de autoria do vereador Jhony Pan.

Fábio Braga discursou sobre o aniversário da faculdade e elogiou a pujança economica de Imperatriz. Foto: Maranhão Noticias.

Por indicação do pfesidente da Câmara, Alberto Sousa e dos demais vereadores Flamarion Amaral e Claúdia Batista foi aprovada e entregue a Moção de Aplausos e Felicitações a Faculdade Ceuma. A honraria foi entregue ao empresário e ex-deputado estadual Fábio Braga, diretor-presidente da associação mantenedora da Faculdade Ceuma, que esteve presente para abordar sobre o aniversário de 33 anos da instituição de ensino superior no Maranhão. São 10 anos em Imperatriz.

A sessão foi encerrada com a entrega do titulo de Cidadão Imperatrizense a desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Sônia Maria Amaral Fernandes. Em discurso na tribuna, a homenageada disse que se sente muito feliz em ser cidadã de Imperatriz e ficará muito feliz em poder percorrer vários locais da cidade a partir de agora.

“Agora vereadores Alberto Sousa, Rubinho Lima, Claúdia Batista, Wanderson Manchinha, Antonio Silva Pimentel sou cidadã imperatrizense. Por ser cidadã imperatrizense posso agora passear com mais tranquilidade na Avenida Beira-Rio, tomar uma cerveja e comer um peixe na Praia do Cacau, posso comer uma panelada deliciosa no box 42, o premiado, posso assistir um jogo – e gosto de jogo- no Estádio Frei Epifânio, posso ir aos bares e restaurantes nos bares da Avenida 15 de Novembro e posso professar minha fé na igreja de Teresa D´Ávila. Muito obrigado por todos esses prazeres que Imperatriz me oferece quando aqui se faz presente visitando ou a trabalho. Eu venho pela duas coisas”, disse Sônia Amaral

A desembargadora, também, citou em sua fala os veeradores Adhemar Freitas Júnior, Aaurélio Gomes Berson do Posto, Francisco Messias, Flamarion Amaral, Jhony Pan, Marcio Renê, Bbebé Taxista, Rogério Avelino, Roberto da Estrada do Arroz e Zesiel e fez um breve restrospecto histórico de Imperatriz.

Os juizes Delvan Tavares, da Vara da Infância e Juventude, e Joaquim da Silva Filho , da Vara da Fazenda Pública, prestigiaram a sessão solene, assim como o comando do 3º Batalhão da PM.

(Foto: Maranhão Noticias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *