Imperatriz

Câmara homenageia professora gestora de escola bilíngue e judoca imperatrizense

A sessão foi marcada pela emoção, principalmente da professora homenageada.

Câmara Municipal de Imperatriz-Divulgação

IMPERATRIZ – A Câmara Municipal de Imperatriz, reconhecendo a importância do esporte e da inclusão educacional na formação sócio-cultural da comunidade, promoveu nesta quarta-feira (23) uma cerimônia para homenagear cidadãos que se destacaram em suas contribuições nesses campos.

Através da proposição do vereador Francisco Messias (PL), por meio do Decreto Legislativo N° 24/2023, concedeu a Medalha Barão de Coroatá para a professora Elisandra Lima Carneiro.

Professora desde 2000, da educação infantil, anos iniciais e coordenação pedagógica. Através do convite da Semed para integrar o Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) como orientadora de estudos, atuou como professora formadora da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e implementação do Documento Curricular do Território Maranhense (DCTMA), bem como a participação na elaboração de simulados e formações dos programas do Ministério do departamento de anos iniciais (Semed).

Em 2019, ingressou na escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Professor Telasco Pereira Filho, como professora, e coordenadora pedagógica, e desde dezembro de 2021 exerce a função de gestora escolar desta instituição.

É pedagoga com especializações em: Psicopedagogia, Gestão e Supervisão Escolar, Educação Especial; Libras e Práticas Bilíngues aplicadas à Educação Bilíngue de surdos e Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A próxima homenagem, que teve a presença do promotor de justiça Dr. Sandro Bíscaro, com a Moção de Aplausos, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), ao judoca Ítalo Mazzili, pela conquista da Medalha de Ouro no Desafio de Judô Universitário em Brasília, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em Brasília (DF). É a primeira vez que um representante do estado do Maranhão se classifica para os Jogos Mundiais Universitários de 2023, realizado em Chengdu, na China.

A Moção de Aplauso aprovada pela Câmara reconheceu não somente a capacidade e o talento de Ítalo Mazzili como atleta, mas também a sua dedicação e esforço para chegar ao topo do pódio. O presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa (PDT), destaca ainda que a conquista de Ítalo é um exemplo para outros jovens que praticam esportes em Imperatriz.

Neste momento solene marcado por emoção e gratidão, foram entregues honrarias a indivíduos que, por meio de seu comprometimento e dedicação, têm feito a diferença na vida de jovens e adultos em nossa cidade. Essas homenagens representam um reconhecimento justo e merecido às pessoas que, com seu trabalho incansável, têm transformado vidas e construído um futuro melhor para nossa sociedade. Através dessa iniciativa, a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a valorização daqueles que têm se empenhado em promover o esporte e a inclusão educacional, e incentiva a todos a seguir o exemplo desses nobres cidadãos em suas trajetórias de vida.

(Foto: Reprodução TV Câmara Municipal de Imperatriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *