Câmara quer estudo de viabilidade para avenida que ligará o Santa Inês a Beira-Rio
A sessão desta terça-feira discutiu também matérias sobre infraesttrutura da cidade.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou na sessão ordinária desta terça-feira(7), uma Indicação ao prefeito Assis Ramos para a realização de um estudo de viabilidade técnica da abertura de uma avenida ligando a Rua Sabiá das Laranjeiras, no bairro Santa Inês, a Rua Coronel Manoel Bandeira, no bairro Beira-Rio. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.
Alberto Sousa explicou que a proposta é que a avenida seja larga, com ciclovia, sinalização e espaço de lazer para a população e será importante para desafogar o trânsito naquela região da cidade.
Os vereadores Wanderson Manchinha e Rubens Lopes Lima, o Rubinho, parabenizar Alberto Sousa pela proposta e pediram para subsercrever a matéria.
Ainda na sessão de hoje o plenário aprovou o arquivamento do pedido de abertura de processo administrativo para investigar os vereadores João Silva e Bebé Taxista por quebra de decoro parlamentar. Há cerca de um mês os dois parlamentares, no afã de defender suas bancadas, travaram uma discussão em plenário.
O pedido para a abertura do processo de administrativo partiu do vereador Flamarion Amaral, que não quis se manifestar durante a apresentação da matéria.
Infraestrutra da cidade
As demais Indicações apresentadas e aprovadas pelo plenário foram de pedido de recuperação de ruas em vários bairros. Dentre elas, a solicitação do vereador da bancada de situação ao prefeito Assis Ramos na “casa” Rubinho que solicitou a recuperação das ruas 1,2,3,4,5,6,7,8 e 10 do bairro Vila Vitória.
A matéria foi aprovada pelo plenário, mas não se antes a partes de vereadores como Antonio Pimentel, Renê Sousa, Bebé Taxista, Ricardo Seidel, Aurélio Gomes e Carlos Hermes.
“Com este tanto de ruas para recuperar era melhor ele fazer o pedido para Deus”, brincou o vereador Aurélio Gomes que sugeriu que a Indicação fosse encaminhada, também, ao Governo do Estado.
“Aqui parece que ele deu um tiro de espingarda Por fora. Vai que acerta um”, deu uma tirada o vereador Ricardo Seidel, acrescentando que o colega pediu para a recuperação do bairro inteiro.
Carlos Hermes disse que já havia feito várias Indicações sobre a recuperação de ruas no bairro Vila Vitória, mas iria subsecrever a matéria de Rubinho na esperança de que desta vez o problema seja solucionado.
O vereador Antonio Pimentel teve aprovada uma Indicação a prefeitura na qual solicita a criação de um Centro de Atendimento e Referência Social (CRAS) no povoado Lagoa Verde para atender a população de toda aquela região da cidade.
(Foto: TV Câmara de Vereadores de Imperatriz).