Câmara realiza audiência pública dia 18 para tratar sobre situação do Imperatriz
O Cavalo de Aço está sem elenco principal por que sua única agenda deste ano será o maranhense da segunda divisao no segundo semestre.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O vereador Fidelis Uchoa conseguiu marcar para o próximo dia 18 de maio, uma audiência pública na Câmara tendo como pauta a discussão sobre a atual situação da Sociedade Imperatriz de Desportos(SID), o popular Cavalo de Aço. O único clube profissional de Imperatriz em atividade vem em uma crise que culminou com seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Maranhense e no ano passado nem mesmo conseguiu retornar a elite do futebol estadual.
Fidelis Uchoa disse que a proposta da audiência públcia é saber a real e atual situação do Imperatriz e procurar uma forma de ajudar o clube a voltar ao seu lugar de destaque no cenério estadual e nacional.
“Pensando nisso provoquei essa audiência pública para o dia 18 de maio. Convidei a sociedade civil, empresários, pré-candidatos a prefeito, as autoridades do judiciário, para comparecerem a Câmara Municipal para a gente começar discutir as ideias, a área institucional do Cavalo, enfim”, explicou o vereador e um dos torcedores fieis do clube.
Fidelis disse que a proposta é dar uma “sacudida” no Cavalo de Aço para “ver se esse Cavalo respira um pouco e volta a dar alegrias a esta torcida tão querida que necessita, está carente, está sofrida esperando este Cavalo galopar e partir para cima”.
O vereador disse que a situação do clube não é boa e a ideia de provocar a audiência é uma forma de tentar ajudar o Imperatriz que anda deixando sua torcida muito triste. Ele acredita que no evento devem surgir muitas ideias, inclusive tem conhecimento de que pessoas da iniciativa privada tem sinalizado com interesse de ajudar o Cavalo de Aço.
Agenda
Sem agenda no primeiro semestre, o Cavalo de Açp só deverá retornar no mês de agosto quando a Federação Maranhense de Futebol(FMF), promover a segunda divisão do maranhense. Essa e a situação, mas há situação de bastidores que poderia impedir o clube de participar da competição por questões de uma grande dívida trabalhista.
Oficialmente a diretoria e nem a assessoria não se manifesta sobre o clube, nem mesmo sobre a agenda da categoria Sub-19 que disputa o campeonato marador dessa categoria em preparação para o Sub-19 que dá vaga para a Copinha 2024.
(Cavalo de Aço está sem agenda para o primeiro semestre- Foto Divulgação).