Imperatriz

Câmara rejeita pedido de investigação para afastamento do prefeito Assis Ramos

Os vereadores de situação entenderam que não há motivo para abrir qualquer processo, mesmo que de investigação, contra o prefeito Assis Ramos.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Imperatriz após o Carnaval, que ocorreu na manhã desta quinta-feira(3), foi marcada pela polêmica após vereadores da bancada de oposição terem apresentado o pedido de investigação que poderia ou não culminar com o afastamtento do pefeito Assis Ramos(DEM) por supostas irregularidades na contração de servidores. Essa é a segunda vez que vereadores oposicionistas apresentam pedido de afastamento do gestor municipal.

Após a apresentação do pedido, o presidente da Câmara, Alerto Sousa (PDT), suspendeu a sessão e convocou os vereadores para uma reunião de emergência de trinta minutos. Somente após essa reunião que durou mais de uma hora,  a sessão será retomada.

O vereador Ricardo Seidel disse que o pedido era o inicio de uma reposta da cidade a gestão municipal. Bebé Taxista chegou a insinuar que “os vereadores de situação estavam tentando mudar o Regimento Interno por que só querem fazer do jeito deles”.

O líder do governo muncipal, João Silva procurou tranquilizar a situação, ao dizer que essa iniciativa da oposição é por questões politicas em razão da aproximação das eleições.

Segundo o vereador Fábio Hernandes, o procedimento é simples: após a apresentação do documento, será o plenário quem vai votar e decidir, por maioria absoluta se acata ou não o pedido. “São onze vereadores para aceitar ou onze veradroes para rejeitar. Se aceitar vai para as Comissões, se rejeitar, vai ser arquivado o pedido”, explicou Fábio Hernandez em live numa rede social.

Esta não foi a primeira vez que a oposição pediu o afastamento do prefeito Assis. No primeiro mandato, os oposicionistas, tambénm pediram o impeachement de Assis, mas a matéria foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

Resultado 

No retorno da sessão, a presidência da Câmara colocou em votação o pedido de afastamento do prefeito e este foi recusado pela maioria dos vereadores presentes no plenário. Em novas falas na tribuna, os vereadores de oposição, Ricardo Seidel e Bebé Taxista anunciaram que novos pedidos serão apresentados nos próximos dias.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *