Câmara reprova contas do prefeito Assis Ramos dos anos 2017 e 2018
Assis Ramos anunciou que vai recorrer para não ficar inelegível.
Maranhão Noticias
IMPERATRIZ- O plenário da Câmara Municipal de Imperatriz reprovou por, maioria de votos, em sessão, nesta quarta-feira(7), os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão(TCE-MA), que aprovaram com ressalvas, as contas do prefeito Assis Ramos referente aos exercícios financeiros dos anos de 2017 e 2018. Assis Ramos disse que vai recorrer dessa decisão para não ficar inelegível.
O primeiro parecer do TCE votado em plenário foi o do exercício de 2017. Todos os vereadores, exceto, o Fidelis Uchoa e Alcemir Costa, se posicionaram de forma contrária a reprovação das contas. Fidelis se absteve de votar enquanto Alcemir votou contra a reprovação, ambos foram secretários na gestão Assis.
No parecer de 2018, apenas Fidelis Uchoa voltou a se abster de votar. No caso de Alcemir, este votou com a maioria pela reprovação das contas, portanto a favor do relatório da Comissão de Orçamento da Câmara.
Os vereadores que fizeram uso da palavra alegaram que votaram contra o parecer do TCE porque o órgão de fiscalização aprovou as contas, mas com ressalvas por entender que há irregularidades.
Assis Ramos disse em um vídeo postado nas redes sociais que o TCE aprovou suas contas referente aos anos de 2027 e 2018, por não encontrar irregularidades e, dessa forma, não há motivo para os vereadores rejeitar os pareceres do órgão, a menos que tenha sido uma votação politica, o que na opinião dele, aconteceu, E disse que vai recorrer de forma técnica.
(Foto: Arquivo).