Imperatriz

Campanha nas redes sociais incentiva população a usar máscara para comércio não fechar

O baner produzido pela Confederação Nacional de Lojistas(CNDL) está nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Câmara de Dirigentes Logistas(CDL) em Imperatriz está divulgando nas redes sociais um baner publicitário que incentiva a população a usar máscara de proteção contra a covid-19. O tema da campanha é “Para o comércio não fechar, a máscara você deve usar” e traz a assinatura de entidades nacionais ligadas ao comércio como CNDL, FCDL, CDL E SPC Brasil.

“O comércio precisa de você para manter as portas abertas. Siga todos os protocolos de segurança para evitar o contágio por covid-19. Vamos juntos salvar a vida de pessoas e empresas! #CovidTôFora”, diz texto que acompanha o baner produzido pela Confederação Nacional de Lojistas(CNDL).

A ação começou a ganhar força a partir desta quinta-feira, coincidentemente dias após o aumento do número de casos de pessoas infectadas que levou o governo do Estado e prefeituras a adotarem medidas restritivas mais duras para conter a segunda onda da doença.

Há cerca cerca de um mês a Justiça negou um pedido de lockdown para todo o Estado do Maranhão. O governador Flávio Dino (PCdoB), também vem negando em entrevistas que esteja disposto a decretar lockdown, a negativa mais recente foi na manhã desta quinta-feira(11).

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão informou hoje, que pediu mais uma vez que a Justiça decrete fechamento total no Estado como medida para reduzir os casos de internações em Unidades de Terapia Intensiva no Estado.

Em entrevista sobre o balanço das fiscalizações da força-tarefa para  cumprimento de medidas sanitárias contidas em decretos municipais, o secretário de governo de Imperatriz, Eduardo Soares se mostrou preocupado com o grande número de internações nesses últimos dias.  O chefe da fiscalização, disse, no entanto, que há sinais de melhora com a menor movimentação de pessoas na cidade e para confirmar esse dado adiantou que um levantamento interno aponta que as vendas no Centro Comercial cairam mais de 50%.

Nota de pesar

A Câmara de Dirigentes Logistas(CDL), não vem tendo problemas só com as vendas, mas infelizmente com perdas de vidas em decorrência da covid-19.

Na quarta(10), a CDL Imperatriz, presidida pelo empresário Francisco Almeida, emitiu nota de pesar pela morte do presidente da entidade em Lago da Pedra, o industrial Cirilo José Campelo de Arruda, que também, era vice-presidente da Federação das Industrias do Estado do Maranhão(Fiema).

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *