Candidato a vereador de Mata Roma é preso por corrupção eleitoral
No carro do politico foi apreendida uma caixa com 36 envelopes contendo valores entre 150 e 400 reais cada um, totalizando R$ 8.550,00.
Policia Civil-Divulgação
SÃO LUÍS- Na noite da última sexta-feira (4) ,na cidade de Anapurus, um trabalho da Polícia Civil ,em conjunto com a Polícia Federal ,resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de corrupção eleitoral. O indivíduo é candidato a vereador do município de Mata Roma.
Segundo as informações da Delegacia Regional de Chapadinha, o investigado ao dar ré no veículo que conduzia, colidiu contra a viatura da equipe plantonista da Polícia Civil , razão pela qual foi realizada a sua abordagem.
O indivíduo desceu do veículo bastante nervoso, com voz trêmula e discurso de difícil compreensão, e, logo em seguida, ao perceber que seria realizada uma busca no seu veículo, apossou-se de uma caixa preta que estava na cabine do veículo , ocasião em que tentou repassar a caixa a um senhor que estava observando a abordagem.
No interior da caixa foram encontrados 36 envelopes contendo valores entre 150 e 400 reais cada um, totalizando R$ 8.550,00, com descrição do nome das pessoas que já haviam recebido ou que iriam receber os valores, bem como a inscrição da quantidade de votos que cada um representava,além de santinhos.
O candidato preso foi autuado em flagrante ,sendo levado para o plantão da Delegacia Regional de Chapadinha ,e liberado após o pagamento de fiança.
Diante dos fatos constatados, o candidato, além de responder criminalmente pode ter configurado a captação ilícita de sufrágio, a qual impede que o, se eleito, venha a tomar posse, conforme art. 41-A da Lei das Eleições.
(Foto: Polícia Civil-Divulgação).