Carga de madeira irregular é apreendida pela PRF na BR-010
A carga segue retina no pátio da Unidade Operacional da PRF em Imperatriz.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em fiscalização de rotina, policiais rodoviários abordaram um caminhão Volvo/VM 330 8x2R, cor prata, placas do Rio Grande do Norte,e acabaram por apreende-lo juntamente com a carga de madeira que transportava de forma irregular. A ocorrência se deu por volta das 2h da madrugada dessa terça-feira(24), no km 260 da rodovia BR-010, no município de Imperatriz.
O motorista, de 42 anos, acabou sendo “enquadrado” por transportar uma carga de madeira residente em Mossoró(RN), de madeira nativa serrada irregular.
Os agentes disseram que inicialmente solicitaram os documentos necessários para o transporte deste tipo de carga, ao que foi apresentada a nota fiscal NFe e a Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa – GF3i além de outros documentos auxiliares, mas descobriram que a documentação autorizava o transporte de 21m³ de madeira em perfis diferentes. Um dos exemplos de irregularidades é que o documento citava o transporte de madeira em tora, enquanto que a carga era formada por madeira serrada, além de que foi constatada o excesso do Peso Bruto Total (PBT)de 8.400Kg, dentre outras irregularidades.
O caminhão e a carga permanecem retidos no pátio da PRF de Imperatriz e ficará à disposição do órgão ambiental competente. O motorista foi liberado perante compromisso de responder a um termo de comparecimento junto a autoridade judiciária.
(Fotos: PRF-Divulgação).