Chefe da cartório eleitoral é preso pela Polícia Federal em Lago da Pedra
A prisão foi nas primeiras horas da manhã de hoje, em Lago da Pedra-MA.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O chefe do Cartório eleitoral da cidade de Lago da Pedra, Rony Peterson, foi preso numa operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira(24). Ele é investigado por exigir propina para indicar pessoas para trabalhar numa empresa que venceu a licitação.
De acordo com a nota da Polícia Federal, o servidor foi preso durante cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na casa do investigado.
Confira, na íntegra, nota da PF
Um servidor do Cartório Eleitoral de Lago da Pedra foi autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira (24) por furto de energia elétrica.
A ação aconteceu quando a PF se dirigia à residência do acusado para cumprir um mandado de busca e apreensão.
Ele responde por uma investigação de corrupção por estar exigindo valores de pessoas para indicá-las para prestar serviço para empresas que ganharam licitação de prestação de serviços para o Cartório Eleitoral.
Uma empresa ganhou uma licitação para prestar serviço de entrega e recolhimento de urnas das eleições. A empresa pediu indicação de pessoas que poderiam ser contratadas para o serviço. O servidor alvo da investigação fazia as indicações, mas solicitava valores das pessoas que ele indicava.
(Foto: Blog Minuto Barra-Divulgação).