Imperatriz

Chuva forte provoca alagamentos e transtornos em Imperatriz, nesta quinta

A chuva foi forte, mas sem registros de ventos fortes e queda de árvores.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A chuva forte que iniciou na madrugada desta quinta-feira(11), deixou a cidade de Imperatriz alagada e provocou muitos transtornos em ruas e avenidas. A situação foi pior nos bairros mais afastados como o Parque Alvorada, onde moradores tiveram dificuldades para sair de casa para o trabalho no início da manhã. 

Segundo a Superintendência Municipal de Defesa Civil, choveu 5o milimetros. A chuva fez transbordar a maioria dos riachos como Capivara, Bacuri e Cacau. 

Com o transbnordamento do riacho Capivara, que corta bairros como Vila JK, Santa Rita e Nova Imperatriz, um trecho de aproximadamente 1 km da Avenida JK ficou coberto pela água. Alguns motoristas e motociclistas insistiram em passar pelo local, mas dois deles tiveram prejuzos porque a moto e o veiculo apagaram dentro do aguaceiro, segundo informou o morador Aldo Manoel de Sousa que mora na área.

Na Rua Santo Cristo com Avenida Ceará, o nível da água ficou elevado e os veículos passaram pelo local com muitas dificuldades. 

A água também voltou a ficar acumulada num trecho da rua Aquiles Lisboa, no quartéirao próximo ao Hospital Municipal de Imperatriz(HMI), o popular Socorrão. No local, motoristas e motociclistas passaram com muita atenção nas primeiras horas da manhã.

Nas redes sociais, moradores de vários bairros relataram ruas e riachos alagados e dificuldades para sair de casa para o trabalho.

Ação da Prefeitura

A Defesa Civil informou que suas equipes estão nas ruas desde cedo da manhã fazendo levantamentos da situação consideradas mais críticas. Não há informação de casas que tiveram que ser interditadas devido os riscos de desabamento. 

(Trecho da Avenida JK com rua Alagoas, voltou a ficar alagado na “primeira grande enchente do ano”, segundo o morador Aldo Manoel-Fotos: Aldo Manoel-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *